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Title: Esports e o ambiente acadêmico: uma perspectiva sobre o cenário
Authors: Siqueira, Matheus Santana
metadata.dc.contributor.advisor: Cafezeiro, Isabel Leite
metadata.dc.contributor.members: Costa, Leonardo Cruz da
Rocha, Marcelo
Issue Date: 2019
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Abstract: Este artigo visa apresentar o que são os esportes eletrônicos, mostrando a perspectiva histórica, um panorama atual do cenário universitário, a importância dele, o que se espera para o futuro e como ele pode influenciar o ambiente acadêmico, se baseando em dados e em experiências de pessoas que figuram o cenário. Este trabalho deixa claro que os esportes eletrônicos já são uma realidade efetivada em diversas universidades, e o envolvimento em atividades acadêmicas já vem ocorrendo em algumas instituições, o que abre novas possibilidades de contribuições à formação discente.
metadata.dc.description.abstractother: This article aims to present what electronic sports are, showing the historical perspective, a current panorama of the college scenario, its importance, what is expected for the future and how it can influence the academic environment, based on data and experiences of people who set the scene. This work makes it clear that electronic sports are already a reality in many universities, and the involvement in academic activities is already taking place in some institutions, which opens up new possibilities for contributions to student education.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/13073
Appears in Collections:BSI - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

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