Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1339
Title: Escola normal, ensino primário, formação de professores e impressos didáticos: reflexões para o campo de pesquisa
Authors: Dassie, Bruno Alves
Issue Date: 2014
Citation: DASSIE, B. A.; Escola normal, ensino primário, formação de professores e impressos didáticos: reflexões para o campo de pesquisa. ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2, 2014, Bauru. Anais do 2º Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática: fontes, temas, metodologias e teorias - a diversidade na escrita da história da educação matemática no Brasil, 2014. p. 442-452.
metadata.dc.relation.ispartof: Anais do 2º Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática : fontes, temas, metodologias e teorias : a diversidade na escrita da história da educação matemática no Brasil. -- Bauru: Faculdade de Ciências, 2014.
Abstract: Este texto tem a intenção de tecer comentários acerca dos seguintes trabalhos apresentados em sessão coordenada durante o II ENAPHEM: Matemática na escola normal de NATAL/RN (1896– 1925): alguns fragmentos de história, de autoria de Márcia Maria Alves de Assis e Iran Abreu Mendes (T1); Orientações pedagógicas na formação de professores das escolas normais de Campo Grande-MS: um olhar sobre o manual Metodologia do Ensino Primário, de autoria de Luzia Aparecida de Souza e Carlos Souza Pardim (T2); Ensinar a ensinar aritmética na escola renovada mineira: inovação dentro da tradição, de autoria de Diogo Alves de Faria Reis e Maria Laura Magalhães Gomes (T3); e Uma história da formação de professores que ensinam matemática no Brasil, de autoria de Flávia Cristina Gomes Flugge e Heloisa da Silva (T4). Este texto tem a intenção de tecer comentários acerca destes artigos.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1339
Appears in Collections:HEDUMAT - Artigos de periódicos e trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ENAPHEM_2014_DASSIE.pdf259.08 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.