• português (Brasil)
    • English
    • español
  • Español 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Listar IFF - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói fecha de publicación 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Física - IF
  • IFF - Curso de Graduação em Física - Niterói
  • IFF - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • Listar IFF - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói fecha de publicación
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Física - IF
  • IFF - Curso de Graduação em Física - Niterói
  • IFF - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • Listar IFF - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói fecha de publicación
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de accesoEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de acceso

Listar IFF - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói por fecha de publicación



Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 1-20 de 374

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
  • Adsorção sequencial aleatória unidimensional de misturas polidispersas 

    Hart, Rogério Costa | Publicado en: 2011
    Estudamos a adsorção superficial irreversível de misturas polidispersas, ou seja, com partículas de diversos tamanhos incidindo no mesmo substrato. Para isso utilizamos simulações computacionais de modelos simples ...
  • Aplicação da óptica paraxial à informação quântica 

    Vieira, Allan Rodrigues | Publicado en: 2011
    Nós empregamos modos transversos eletromagnéticos como um recurso adicional para a implementação de protocolos de informação quântica. Dois tipos de bases de modos transversos são utilizadas: modos Hermite-Guaussianos (HG) ...
  • O desastre de Fukushima e a física do ensino médio 

    Barbosa, Otávio Xavier | Publicado en: 2011
    Esta monografia apresenta uma proposta de trabalho de temas da Física do Ensino Médio a partir de um evento catastrófico de grande repercussão ocorrido no início de 2011. Faz-se uma descrição deste evento separando-o em ...
  • Análise dos primeiro e segundo sistemas positivos no N2: experimentação e teoria 

    Lessa, Laís Leal | Publicado en: 2011
    Resumo : Nesta trabalho são analisados os dois primeiros sistemas positivos do nitrogênio molecular, N2. O primeiro sistema positivo do N2 é uma transição entre o estado eletrônico superior B3IIg e o estado eletrônico ...
  • Simulações computacionais: uma ferramenta de apoio ao ensino de física 

    Jardim, Luciano de Sousa | Publicado en: 2011
    Este trabalho tem por objetivo situar os professores e futuros professores de Física quanto às tecnologias e recursos didáticos contemporâneos disponíveis nas escolas da Educação Básica, em sítios da Internet e nas ...
  • Processo de alfabetização científica na escola e a formação continuada de professores: um exemplo abordando mudanças de estado físico da água 

    Guimarães, Heriédna Cardoso | Publicado en: 2011
    A política educacional brasileira, em relação ao ensino de Ciências Naturais, tem incorporado resultados das pesquisas em ensino, ao propor que o estudo do seu conteúdo no Ensino Fundamental contribua para que o estudante ...
  • Abordagem experimental sobre fenômenos luminosos: proposta alternativa para aulas de física no ensino médio 

    Mota, Tatiana dos Anjos | Publicado en: 2011
    O presente trabalho tem por finalidade apresentar uma alternativa para a melhoria do ensino de Física no Brasil, procurando mostrar que são pequenas atitudes que podem fazer diferenças significativas ao longo dos processos ...
  • Ensino de física inclusivo: produção de vídeos com e para alunos deficientes auditivos 

    Assis, Leandro Santos de | Publicado en: 2011
    A partir de uma breve retrospectiva sobre a educação especial no Brasil, procuramos demonstrar que a consolidação dos pressupostos da educação inclusiva tem forte correlação com mudanças de atitude, por parte da sociedade, ...
  • Landell de Moura: o brasileiro que inventou o rádio 

    Farias, Joel da Costa | Publicado en: 2011
    Apresenta-se nesta monografia uma breve biografia de Roberto Landell de Moura, brasileiro responsável pela primeira transmissão radiofônica no mundo, bem como um resumo da tecnologia usada na época, da polêmica internacional ...
  • Geometria diferencial de curvas e dinâmica da partícula 

    Pereira Junior, Antônio Duarte | Publicado en: 2011
    A geometria diferencial de curvas é aplicada à dinâmica de uma partícula em movimento no espaço tridimensional. As propriedades geométricas da trajetória são expressas em termos de grandezas dinâmicas associadas ao movimento. ...
  • Acoplamento spin-órbita em processos ópticos não lineares 

    Silveira, Leonardo Silva | Publicado en: 2011
    Consideramos como meios ópticos não lineares aqueles cuja resposta a um campo elétrico aplicado seja proporcional a potências do campo maiores que um. Num caso mais específico, cristais não lineares cujas polarizações são ...
  • Física e esporte: contextualização através de atividades investigativas 

    Santana, Nathália Dias da Cunha | Publicado en: 2011
    No atual contexto da educação brasileira, o professor consciente de suas responsabilidades não se sente confortável como mero expectador dos acontecimentos. O baixo desempenho escolar dos alunos do Ensino Médio, especialmente ...
  • Processo de alfabetização científica na escola e a formação continuada de professores: um exemplo abordando mudanças de estados físicos da água 

    Guimarães, Heriédna Cardoso | Publicado en: 2011
    A política educacional brasileira, em relação ao ensino de Ciências Naturais, tem incorporado resultados das pesquisas em ensino, ao propor que o estudo do seu conteúdo no Ensino Fundamental contribua para que o estudante ...
  • A introdução de questões sociocientíficas nas aulas do ensino médio via enfoque Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS): o caso da produção de energia elétrica em usinas nucleares 

    Silva, Nathalia Guaglini da | Publicado en: 2011
    Apresentamos aqui uma proposta que foi elaborada para ser implementada nas aulas de Física do terceiro ano do ensino médio. A abordagem levou em conta a perspectiva da introdução de questões sociocientíficas como forma de ...
  • Física das radiações: proposta de atividades para inserção de física moderna e contemporânea no ensino médio 

    Barboza, Ramon Estevão Mesquita da Costa | Publicado en: 2012
    Apesar das diversas mudanças que o Sistema Educacional Brasileiro tem realizado nos últimos anos, o ensino de Física na maioria das escolas de nível médio ainda se apoia em currículos obsoletos, completamente desatualizados ...
  • Uma viagem pela teoria da relatividade: proposta de inserção de tema de física moderna no ensino médio 

    Choté, Diulei da Silva Cruz | Publicado en: 2012
    O presente trabalho tem por finalidade apresentar uma proposta de abordagem de teoria da relatividade restrita a ser utilizada principalmente nas escolas da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro, que tiveram seu currículo ...
  • Introdução à microscopia holográfica digital 

    Freire Junior, Rosembergue Brasileiro da Rocha | Publicado en: 2012
    No presente trabalho, foi desenvolvido um microscópio holográfico digital para analisar amostras biológicas. A microscopia holográfica digital (MHD) é baseada nos conceitos de holografia digital. Na holografia digital, o ...
  • Efeito fotoelétrico :a inserção da física moderna e contemporânea por intermédio da experimenta o e da simulação computacional 

    Ferreira, Jonas Leonardo Ferreira | Publicado en: 2012
    A inserção da Física Moderna e Contemporânea no Ensino Médio da Educação Básica tem sido tema de pesquisas durante mais de duas décadas no Brasil. Entretanto, lidar com temas modernos e contemporâneos em sala de aula não ...
  • Proposta do uso de demonstração em sala de aula para ilustração de conceitos básicos da óptica geométrica 

    Di Puglia, Beatriz Andrade | Publicado en: 2012
    Neste trabalho é apresentado a Proposta do uso de demonstração em sala de aula para ilustração de conceitos básicos da Óptica Geomética, ou seja, uma sugestão de recurso didático, baseado em resultados de pesquisas quanto ...
  • Instrumentos ópticos: metodologia de ensino através de eixos temáticos 

    Bettiol, Natasha | Publicado en: 2012
    Com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino de Ciências da Natureza no contexto escolar, nesta monografia são analisadas as tendências atuais para o ensino de Ciências no Segundo Segmento do Ensino Fundamental, ...
  • « Anterior
  • Próximo »
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contacto

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram