• português (Brasil)
    • English
    • español
  • Español 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Listar CSO - Curso de Graduação em Ciências Sociais - Licenciatura - Niterói fecha de publicación 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • ICHF - Instituto de Ciências Humanas e Filosofia
  • CSO - Curso de Graduação em Ciências Sociais - Licenciatura - Niterói
  • Listar CSO - Curso de Graduação em Ciências Sociais - Licenciatura - Niterói fecha de publicación
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • ICHF - Instituto de Ciências Humanas e Filosofia
  • CSO - Curso de Graduação em Ciências Sociais - Licenciatura - Niterói
  • Listar CSO - Curso de Graduação em Ciências Sociais - Licenciatura - Niterói fecha de publicación
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de accesoEsta comunidadPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de acceso

Listar CSO - Curso de Graduação em Ciências Sociais - Licenciatura - Niterói por fecha de publicación



Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 1-20 de 167

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
  • Educação inclusiva: a relevância da estimulação precoce para os portadores da Síndrome de Down 

    Gusmão, Fellipe Fracho de | Publicado en: 2014
    Este artigo monográfico discute a inclusão dos portadores de Síndrome de Down a partir das potencialidades da estimulação precoce, tendo duas indagações principais: Qual é o significado de um programa de estimulação precoce ...
  • Educação inclusiva: a relevância da estimulação precoce para os portadores da Síndrome de Down 

    Gusmão, Fellipe Fracho de | Publicado en: 2015
    Este artigo monográfico discute a inclusão dos portadores de Síndrome de Down a partir das potencialidades da estimulação precoce, tendo duas indagações principais: Qual é o significado de um programa de estimulação precoce ...
  • "O espelho do eu": Autorretrato como método de pesquisa entre estudantes do ensino médio 

    Assumpção, Thaylla Regina Frazão de | Publicado en: 2015
    Este trabalho apresenta o autorretrato como método pedagógico utilizado no espaço escolar com intenção de estreitar os laços entre professor e estudante, elucidando as práticas cotidianas escolares articuladas às suas ...
  • A afetividade no contexto escolar 

    Amorim, Carolina de Souza | Publicado en: 2015
    A análise empreendida neste trabalho objetiva compreender como a questão afetiva na prática docente interfere nos processos que ocorrem no ambiente escolar. A fim de responder essa questão, o estudo empreendido parte da ...
  • Intérprete educacional: seu papel como mediador do conhecimento para o aprendizado do aluno surdo 

    Pinaud, Denise da Costa | Publicado en: 2015
    As políticas públicas de inclusão possuem, entre alguns de seus objetivos, permitir as pessoas com deficiência o acesso ao ensino regular com participação, aprendizagem e continuidade nos níveis mais elevados do ensino. ...
  • Uma leitura de qualidade para todos: edição de um livro falado para deficientes visuais 

    Sodré, Diego Azevedo | Publicado en: 2015
    Esta pesquisa exploratória investiga o tema da elaboração de livros falados. Primeiramente, revisou a literatura sobre educação especial, contrapondo, historicamente, os paradigmas da Integração e Inclusão para demonstrar, ...
  • Intercâmbio cultural e educativo: o relato de uma experiência 

    Siqueira, Luiza Azevedo | Publicado en: 2015
    Este artigo objetivou descrever o relato da vivência de uma licencianda durante a graduação em Ciências Sociais na Ilha de Malta. A experiência de intercâmbio realizada no período de três meses possibilitou a aquisição de ...
  • A sociologia escolar: dilemas e proposições 

    Botelho, Narrinan Pereira | Publicado en: 2015
    Esta pesquisa objetivou analisar os Dilemas da Sociologia Escolar no seu contexto histórico intermitente e na sua atual condição de disciplina obrigatória. Considerando alguns dilemas históricos e epistemológicos enfrentados ...
  • Intérprete educacional: seu papel como mediador do conhecimento para o aprendizado do aluno surdo 

    Pinaud, Denise da Costa | Publicado en: 2015
    As políticas públicas de inclusão possuem, entre alguns de seus objetivos, permitir as pessoas com deficiência o acesso ao ensino regular com participação, aprendizagem e continuidade nos níveis mais elevados do ensino. ...
  • Ensino de Sociologia em debate: abordagem da temática direitos humanos e da apropriação de sugestões fílmicas nos livros didáticos 

    Gomes, Ingrid de Faria | Publicado en: 2015
    No que diz respeito ao ensino dos Direitos Humanos, estamos persuadidos de que não há, de um lado, “experts” e, de outro, ignorantes. Todos nós somos especialistas do humano, ou indigentes, e a tarefa de humanizar deve ...
  • A escola na construção de memórias do povo das favelas: as consequências pedagógicas da pacificação na cidade do Rio de Janeiro 

    Péres, Clara Gomes Polycarpo | Publicado en: 2015
    Nos últimos anos, a cidade do Rio de Janeiro vem passando por muitas transformações com o objetivo de atender a requisitos internacionais de desenvolvimento, como a instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) ...
  • A sociologia escolar: dilemas e proposições 

    Botelho, Narrinan Pereira | Publicado en: 2015
    Esta pesquisa objetivou analisar os Dilemas da Sociologia Escolar no seu contexto histórico intermitente e na sua atual condição de disciplina obrigatória. Considerando alguns dilemas históricos e epistemológicos enfrentados ...
  • A afetividade no contexto escolar 

    Amorim, Carolina de Souza | Publicado en: 2015
    A análise empreendida neste trabalho objetiva compreender como a questão afetiva na prática docente interfere nos processos que ocorrem no ambiente escolar. A fim de responder essa questão, o estudo empreendido parte da ...
  • Ambivalências identitárias na contemporaneidade: uma perspectiva sobre a institucionalização das identidades no espaço público escolar 

    Silva, Esther Pinho da | Publicado en: 2015
    O trabalho chama atenção para a desarticulação das identidades e a pessoalização das relações no espaço público escolar. Observando, assim, as práticas dos atores diante das diferentes identidades sociais, de modo questionar ...
  • A escola na construção de memórias do povo das favelas: as consequências pedagógicas da pacificação na cidade do Rio de Janeiro 

    Péres, Clara Gomes Polycarpo | Publicado en: 2015
    Nos últimos anos, a cidade do Rio de Janeiro vem passando por muitas transformações com o objetivo de atender a requisitos internacionais de desenvolvimento, como a instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) ...
  • Ensino de sociologia em debate: abordagem da temática direitos humanos e da apropriação de sugestões fílmicas nos livros didáticos 

    Gomes, Ingrid de Faria | Publicado en: 2015
    No que diz respeito ao ensino dos Direitos Humanos, estamos persuadidos de que não há, de um lado, “experts” e, de outro, ignorantes. Todos nós somos especialistas do humano, ou indigentes, e a tarefa de humanizar deve ...
  • Educação inclusiva no ensino fundamental: relato de uma experiência de campo 

    Britto, Lívia Almeida | Publicado en: 2015
    O presente trabalho tem como objetivo traçar um panorama da Educação Inclusiva nas escolas públicas de ensino fundamental. Para isso analisamos os processos de inclusão trabalhados e a formação dos professores na Escola ...
  • Vozes do currículo: observações sobre a aplicabilidade do currículo mínimo de sociologia do estado do Rio de Janeiro 

    Silva, Gustavo Dias da | Publicado en: 2015
    O currículo mínimo de Sociologia do Estado do Rio de Janeiro foi estabelecido a partir do ano de 2012. No entanto, ainda que ele possua um caráter prescritivo, identificamos no cotidiano escolar uma diversidade de práticas ...
  • A Política entre Holismo e Individualismo Metodológico: algumas tendências de abordagem nos livros didáticos adotados pelo PNLD 

    Almeida, Marcus Vinícius Cardeal de Miranda Ribeiro de | Publicado en: 2015
    Ainda que a Sociologia possua um amplo espectro no que concerne às suas escolas teóricas, variando do Comportamentalismo ao Interacionismo Simbólico, da École des Annales à Escola de Frankfurt, decorre historicamente, desde ...
  • O aproveitamento dos recursos da educação pelos alunos do curso de Ciências Sociais da UFF/ Campus Gragoatá 

    Santos, Denis Ribeiro dos | Publicado en: 2015
    O presente artigo tem por objetivo analisar como tem ocorrido o aproveitamento dos bens e serviços acadêmicos colocados à disposição do corpo discente do Curso de Ciências Sociais. Em síntese, a aplicação dos questionários ...
  • « Anterior
  • Próximo »
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contacto

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram