Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Español 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Listar SGG - Trabalhos de Conclusão de Curso - Angra dos Reis fecha de publicación 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Educação de Angra dos Reis - IEAR
  • SGG - Curso de Graduação em Pedagogia - Licenciatura - Angra dos Reis
  • SGG - Trabalhos de Conclusão de Curso - Angra dos Reis
  • Listar SGG - Trabalhos de Conclusão de Curso - Angra dos Reis fecha de publicación
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Educação de Angra dos Reis - IEAR
  • SGG - Curso de Graduação em Pedagogia - Licenciatura - Angra dos Reis
  • SGG - Trabalhos de Conclusão de Curso - Angra dos Reis
  • Listar SGG - Trabalhos de Conclusão de Curso - Angra dos Reis fecha de publicación
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de accesoEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de acceso

Listar SGG - Trabalhos de Conclusão de Curso - Angra dos Reis por fecha de publicación



Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 1-20 de 146

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
  • Pedagogia empresarial: certificação ou formação? 

    Soares, Rebecca Lima de Almeida | Publicado en: 2014
    O curso de pedagogia no Brasil foi regulamentado em 1939 para suprir a carência de professores primários e gestores educacionais. Entretanto, nas décadas posteriores, com o desenvolvimento social, político, econômico e ...
  • Os impactos das TIC's entre os jovens e adultos Guarani Mbya da aldeia Sapukai 

    Freitas, Daiane dos Santos de | Publicado en: 2014
    A comunidade indígena Guarani Mbya tem enfrentado o desafio de sobreviver de acordo com suas tradições, interagindo com a sociedade brasileira. Eles vêm selecionando e incorporando às suas tradições e valores as novas ...
  • Ensino/aprendizagem: uma abordagem filosófica 

    Silva, Elieide Gums da | Publicado en: 2014
    Meu objetivo com esse trabalho foi desenvolver um estudo teórico que contribua para retirar as pessoas de uma suposta zona de conforto para que saiam em busca de caminhos alternativos em suas práticas pedagógicas. Que se ...
  • Os pareceres das monografias de um curso experimental de pedagogia 

    Andrade, Andréia Cardoso Santos | Publicado en: 2014
    A presente pesquisa investiga quais os usos dos pareceres das monografias de um curso experimental de Pedagogia, e, quais as concepções do que seria uma boa monografia para os professores deste curso. Os pareceres exprimem ...
  • O caráter dramatúrgico da prática docente 

    Rezende, Camila Ohana Gomes | Publicado en: 2014
    Este ensaio acadêmico objetiva relacionar “caráter dramatúrgico” (GOFFMAN, 2009, p. 9) e prática docente no cotidiano de professores e alunos do curso de pedagogia do Instituto de Educação de Angra dos Reis – IEAR, ...
  • As práticas alfabetizadoras e as classes populares: contextos, relatos e imagens 

    Reis, Mariana de Mello | Publicado en: 2014
    O objetivo principal da presente pesquisa é a desmistificação dos diversos rótulos que as classes populares recebem. Para isso, é realizada uma análise histórica, que pretende contextualizar a realidade atual através da ...
  • Filosofia com crianças, autoformação e formação de professores 

    Rodrigues, Allan de Carvalho | Publicado en: 2014
    Numa perspectiva de pesquisa que acolhe a escuta da polifonia dos professores e sua experiência num projeto de “filosofia com crianças”, pergunto-me acerca dos impactos dessa experiência filosófica no cotidiano dos ...
  • Diz o pessoal da escola que esse menino aí é da casa abrigo: sobre negligência e prática pedagógica 

    Inda, Indira | Publicado en: 2014
    O texto caracteriza-se pelo gênero textual ensaio. Partindo de uma pesquisa de campo do tipo observação participante buscamos interpretar aspectos da sociabilidade de abrigados enquanto alunos da rede regular de ensino. ...
  • Inclusão de alunos com deficiência, transtornos, síndromes ou altas habilidades no sistema regular de ensino: desafios e dificuldades enfrentados nesta relação 

    Andrade, Joanderson Elis | Publicado en: 2014
    O objetivo deste trabalho consistiu em apresentar os principais desafios ainda enfrentados por profissionais da educação e por estudantes com deficiência; transtornos, síndromes ou altas habilidades, em suas relações no ...
  • A contação de histórias nas séries iniciais e sua importância para a formação do aluno leitor 

    Silva, Priscila Pereira Araujo da | Publicado en: 2014
    Esta proposta de trabalho tem como principal objetivo apresentar as contribuições da Contação de Histórias, nas séries iniciais, para a formação do aluno leitor. Nessa direção, o trabalho realiza uma exposição prioritariamente, ...
  • A função das creches no atendimento à criança na primeira infância 

    Neves, Mirelle Oliveira | Publicado en: 2014
    A construção desse trabalho traz as marcada de minha experiência vivenciada no período de estágio, realizada em uma creche do município de Angra dos Reis. A aproximação com esse campo e as experiências vivenciadas ao longo ...
  • Alfabetização em uma escola municipal em Angra dos Reis: desafios e possibilidades 

    Santos, Alexandra da Silva Vieira | Publicado en: 2014
    O objetivo geral desta pesquisa foi, através de estudo longitudinal, conhecer e compreender as práticas utilizadas na alfabetização em uma escola municipal situada na periferia do município de Angra dos Reis. Foi acompanhada, ...
  • O papel do pedagogo: uma discussão sobre os campos de atuação e os elementos básicos de formação do estudante de pedagogia 

    Cunha, Andresa Maria da Silva | Publicado en: 2014
    Este trabalho surgiu a partir do interesse em buscar conhecer as diversas possibilidades de atuação para o pedagogo, assim como suas atribuições, principalmente no campo empresarial. Entender qual seria o currículo ideal ...
  • A arte como experiência de formação 

    Teixeira, Luana Moreira | Publicado en: 2014
    O objetivo deste trabalho consistiu em apresentar a Arte como um dispositivo de enfrentamento para os desafios com que nos deparamos no contexto escolar. Para isso procurei expor experiências que pudessem apontar a potência ...
  • Alfabetização entre gestos e silêncios audíveis: uma breve análise da alfabetização para surdos em Angra dos Reis 

    Ceia, Karina Martins Lopes | Publicado en: 2014
    "Alfabetização entre gestos e silêncio audíveis: Uma breve análise da alfabetização para surdos em Angra dos Reis" é um Trabalho de Conclusão de Curso que tem por objetivo tentar compreender como os surdos que estudam na ...
  • Práticas pedagógicas em foco no processo de ensino aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos 

    Dias, Suleima de Souza | Publicado en: 2015
    Esta monografia tem como intuito fomentar as discussões sobre os saberes das práticas pedagógicas destinadas a jovens, adultos e idosos, que constitui o alunado da Educação de Jovens e Adultos. Partindo de uma análise ...
  • A leitura como caminho para inclusão social 

    Silva, Luzeli Vicente da | Publicado en: 2015
    O presente trabalho faz uma abordagem acerca da relação existente entre leitura, escola e inclusão social, demonstrando a importância da leitura como prática social na formação do indivíduo e o papel da escola na promoção ...
  • Mediatização e inclusão: desafios cotidianos 

    Neves Neto, Alberto Ferreira das | Publicado en: 2015
    Este trabalho objetiva-se a entender o processo de mediatização e inclusão escolar na Rede Municipal de Angra dos Reis desde que o novo cargo de “Monitor de Educação Especial” foi instituído. Procurou-se compreender se a ...
  • A educação e a mobilidade de classe: um estudo de caso entre professores do Instituto de Educação de Angra dos Reis 

    Reis, Lidiomar Francisca | Publicado en: 2015
    Esse trabalho foi desenvolvido a partir de uma conversa informal com uma professora de ensino médio da cidade de Angra dos Reis. Durante a nossa conversa, ela se mostrou muito descrente com a possibilidade de que alguém ...
  • Acessibilidade e equidade na educação inclusiva - direito de todos 

    Carvalho, Marcel de Souza Pereira de | Publicado en: 2015
    O presente trabalho está fundamentado no paradigma que norteia a concepção de Educação Inclusiva procurando reconhecer e valorizar, sobretudo, as características individuais nos processos de construção de conhecimento de ...
  • « Anterior
  • Próximo »
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contacto

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram