• português (Brasil)
    • English
    • español
  • Español 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Listar GTH - Faculdade de Turismo e Hotelaria fecha de publicación 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • GTH - Faculdade de Turismo e Hotelaria
  • Listar GTH - Faculdade de Turismo e Hotelaria fecha de publicación
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • GTH - Faculdade de Turismo e Hotelaria
  • Listar GTH - Faculdade de Turismo e Hotelaria fecha de publicación
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de accesoEsta comunidadPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de acceso

Listar GTH - Faculdade de Turismo e Hotelaria por fecha de publicación



Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 1-20 de 517

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
  • Cruzeiros marítimos como “resorts flutuantes” ? 

    Ponce, Patricia Sant'anna | Publicado en: 2006
    Os cruzeiros marítimos representam, hoje, um tipo de viagem de lazer completa, por agregar, em um único lugar, tudo o que o turista necessita em sua viagem. Além de confortáveis acomodações, uma farta gastronomia, inúmeras ...
  • Impactos da sazonalidade na hotelaria: estudo na hotelaria de luxo na cidade do Rio de Janeiro 

    Silva, Márcia Magalhães da | Publicado en: 2007
    O mercado turístico apresenta desequilíbrios, dentre os quais encontra-se a sazonalidade do setor, que define as altas e baixas temporadas. As variações das taxas ocupacionais em determinadas épocas do ano ocasionam diversos ...
  • Turismo de aventura: potencialidade para o segmento na cidade de Niterói 

    Soares, Juliana do Sacramento Ribeiro | Publicado en: 2007
    O turismo de aventura, um segmento novo no cenário turístico, vem se destacando nos últimos tempos como um dos mais importantes do mercado. Anteriormente vinculado ao ecoturismo, hoje possui características mercadológicas ...
  • Jardim Botânico do Rio de Janeiro: a face oculta da história do Brasil 

    Mizrahi, Márcia Ester | Publicado en: 2007
    O Jardim Botânico do Rio de Janeiro pode ser considerado um marco da cidade, pois ajuda a contar um pouco de sua história desde a fundação até os dias atuais. Apesar de ser admirado por visitantes de todo o mundo e ser ...
  • Turismo de negócios: a gestão e o agenciamento de viagens corporativas 

    Jesus, Aline César | Publicado en: 2007
    No cenário atual do turismo, em que se destaca a segmentação de mercado, este trabalho aborda o turismo de negócios e se propõe a apresentar a gestão das viagens corporativas como a conjugação de papéis entre uma agência ...
  • Administração de recursos humanos na hotelaria: um estudo em quatro empresas de Niterói 

    Castro, Mariana Santos de | Publicado en: 2007
    O presente estudo aborda a administração de recursos humanos (ou ARH) com enfoque específico nas empresas hoteleiras. Seu objetivo é analisar a importância da gestão de recursos humanos no desenvolvimento das organizações, ...
  • Qualidade do serviço prestado pelas empresas de intercâmbio no programa Work and Travel: a percepção do participante 

    Tiellet, Diana Larsen | Publicado en: 2008
    O segmento intercâmbio cultural vem apresentando um crescimento acelerado nos últimos anos sem possuir qualquer regulamentação oficial que garanta a boa prestação do serviço. Um dos programas de maior destaque no Brasil é ...
  • Museus do Holocausto: recortes da história na visão do turista 

    Dantas, Sara Monteiro de Souza | Publicado en: 2008
    Desde as últimas décadas do século XX as sociedades têm dado destaque às discussões acerca da memória e do passado, em uma tentativa de frear a grande velocidade com a qual ocorrem as mudanças do mundo globalizado, e manter ...
  • Hospitalidade no albergue da juventude. Estudo de caso: Che Lagarto Budget Hostel/Copacabana - RJ 

    Rezende, Camila Paranhos | Publicado en: 2008
    A hospitalidade apresenta diversas concepções, que abrangem não somente o setor comercial e o mercado, mas também as pessoas e as relações entre elas. Envolve a relação de troca e contato humano nos âmbitos social, privado, ...
  • A percepção do cliente durante a utilização dos serviços como forma de elevação do programa de qualidade Seis Sigma: estudo de caso na companhia Starwood 

    Pereira Filho, Alberto D'Aurea Sobral | Publicado en: 2008
    Este trabalho tem como objetivo compreender a utilização de ferramentas de gerenciamento de insatisfações de clientes em projetos de qualidade criados a partir da metodologia Seis Sigma no setor hoteleiro. Para isso, ...
  • Santuário de Nossa Senhora da Penha-RJ: análise do potencial turístico atual 

    Lima, Tatiana Maia Souza de | Publicado en: 2008
    O presente estudo aborda o turismo nos templos religiosos dos centros urbanos, tendo como foco o Santuário de Nossa Senhora da Penha - RJ. Seu objetivo é avaliar a atual situação da Igreja da Penha, buscando identificar ...
  • Apropriação do turismo nas manifestações populares: Festa do Divino Espírito Santo em Paraty/RJ 

    Andrade, Iza da Silva | Publicado en: 2008
    Uma estratégia utilizada para minimizar os problemas da sazonalidade da atividade turística é a incorporação de manifestações populares aos calendários de eventos de alguns destinos turísticos. Essa incorporação assume o ...
  • Turismo, identidade local e participação social: o charme de Santa Teresa 

    Xavier, Rachel da Costa | Publicado en: 2008
    Este estudo trata da construção da identidade local do bairro de Santa Teresa através do turismo e da participação social. A fim de alcançar os objetivos propostos na pesquisa, contextualiza-se o turismo, identidade, cultura ...
  • O processo de secularização do monumento ao Cristo Redentor na cidade do Rio de Janeiro 

    Pires, Charlaine | Publicado en: 2008
    Este estudo objetivou apreender os motivos que fizeram do monumento ao Cristo Redentor, localizado na cidade do Rio de Janeiro, um local pouco atraente para a prática do turismo religioso, ao contrário do que se observa ...
  • Novos caminhos da hospitalidade: a experiência do Cama e Café Santa Teresa - RJ 

    Moreira, Tathiana Arantes Alves | Publicado en: 2008
    O presente estudo abrange a hospitalidade, que no sentido literal da palavra significa o ato de acolher ao próximo, mas aprofundando a ideia que se tem do termo percebe-se que o vocábulo é muito mais do que sinônimo de ...
  • Marketing de relacionamento e CRM: a busca das agências de viagens pelo diferencial competitivo 

    Silva, Ivy Barreto da | Publicado en: 2008
    O presente trabalho aborda a questão da manutenção da competitividade e da lucratividade por parte das agências de viagens no cenário mercadológico atual, visto que inúmeras inovações tecnológicas impuseram uma série de ...
  • O Plano Niterói Turismo 2005/2008: ações previstas x ações realizadas 

    Campos, Luiza Montesano de Souza | Publicado en: 2008
    O Plano Niterói Turismo, lançado pela Niterói Empresa de Lazer e Turismo –NELTUR, com vigência para os anos de 2005 a 2008 teve como principal objetivo, fomentar o turismo na cidade de Niterói, propondo melhorias e ...
  • Propostas de diretrizes para a visitação do Parque Estadual da Pedra Branca - RJ 

    Faria, Kelly Bastos de Sá Braga | Publicado en: 2008
    Essa pesquisa objetiva discutir o desenvolvimento do turismo em unidades de conservação, especialmente no Parque Estadual da Pedra Branca, localizado na cidade do Rio de Janeiro. Para tal, discute-se as formas de turismo ...
  • Marketing de relacionamento na hotelaria de luxo: estudo de caso sobre o Copacabana Palace Hotel 

    Virgens, Filipe Eloy das | Publicado en: 2008
    O presente trabalho visa conhecer de que modo o marketing de relacionamento está inserido na filosofia das empresas hoteleiras de luxo. O objetivo da pesquisa foi o de conhecer quais ações de marketing de relacionamento ...
  • Turismo de negócio: o estado da arte 

    Waquim, Felipe | Publicado en: 2008
    O estudo busca aprofundar o conhecimento acerca do turismo de negócios e o entendimento deste segmento turístico. O turismo de negócios já representa uma grande demanda para o mercado, que reconhecendo suas necessidades e ...
  • « Anterior
  • Próximo »
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contacto

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram