ANÁLISE DISCRIMINANTE APLICADA A LIVROS INFANTIS E ADULTOS
Livros infantis
Livros adultos
Estatística
Literatura infantojuvenil
Viana, Alana Tavares | Publicado en:
2018
Resumen
Contextos históricos apresentam a inexistência do conceito de infância na antiguidade; consequentemente, não existia a criação de livros especificamente para o público jovem ou infantil. Livros infantojuvenis sofreram mudanças significativas entre os séculos XIX e XXI; a análise discriminante é utilizada para criar uma regra de classificação que discrimine esses dois tipos de livros através das variáveis quantidade de palavras por lauda e tamanho médio de sentenças por lauda, posteriormente um livro do século XX é classificado de acordo com a regra criada com o objetivo de verificar se a mudança dos livros ocorreu de forma gradual. Simulações foram realizadas com o objetivo de visualizar os cenários possíveis na análise discriminante
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Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoFuente
VIANA, Alana Tavares. Análise discriminante aplicada a livros infantis e adultos. 2018. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2018.Sujeta/Sujeto(s)
Análise discriminanteLivros infantis
Livros adultos
Estatística
Literatura infantojuvenil
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