A IMAGEM DO BRASIL: UM OLHAR ARGENTINO SOBRE DESTINOS TURÍSTICOS BRASILEIROS
Destinos turísticos
Argentinos
Turismo
Brasil
Destino (Turismo)
Satisfação do consumidor
Argentina
Imagen de Brasil
Destinos turísticos
Argentinos
Silva, Roberta Diuana de Menezes | Posted on:
2010
Abstract
A argentina é o país que mais emite turistas para o Brasil, sendo considerado pela Embratur como um mercado prioritário. Levando em consideração a relevância da imagem no processo de escolha de um destino turístico e a importância dos argentinos para o turismo brasileiro, realizou-se este estudo com o objetivo de identificar a imagem do Brasil percebida por esses consumidores e quais os destinos brasileiros conhecidos. Investigou-se a imagem do Brasil por meio de dois estudos, o primeiro qualitativo e o segundo quantitativo. Foram entrevistados ao todo 333 argentinos. O questionário aplicado serviu também para analisar o nível de conhecimento da Marca Brasil, do sítio oficial www.braziltour.com e questões relacionadas à satisfação e percepção da qualidade dos serviços turísticos brasileiros. Para o tratamento dos dados quantitativos foi feita uma análise estatística com o auxílio do software SPSS. Os resultados indicam que os argentinos percebem positivamente a imagem turística do Brasil, associada à praia, alegria, caipirinha, festa, carnaval, futebol e natureza. No entanto, os resultados também indicam que a imagem está associada à violência e que os argentinos pesquisados desconhecem a Marca Brasil, o sítio oficial e diversos destinos turísticos brasileiros
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSubject(s)
Imagem do BrasilDestinos turísticos
Argentinos
Turismo
Brasil
Destino (Turismo)
Satisfação do consumidor
Argentina
Imagen de Brasil
Destinos turísticos
Argentinos