TURISMO DE NEGÓCIO: O ESTADO DA ARTE
Viagens corporativas
Eventos e reuniões
Desenvolvimento globalizado
Segmento turístico
Turismo
Negócios
Corporate travel
Business travel
Business events and meetings
Global development
Tourism segmentation
Waquim, Felipe | Posted on:
2008
Abstract
O estudo busca aprofundar o conhecimento acerca do turismo de negócios e o entendimento deste segmento turístico. O turismo de negócios já representa uma grande demanda para o mercado, que reconhecendo suas necessidades e características especiais, busca aperfeiçoar seus produtos para este público. A pesquisa resume artigos e teses escritos sobre o tema, ainda pouco abordado nas universidades no Brasil, e que possui um grande potencial de estudo, não apenas em suas características econômicas, mas principalmente sobre pontos sociais, filosóficos e culturais. Estas questões precisam ser definidas pela academia a fim de aprofundar o próprio estudo do turismo de negócios e suas características. O trabalho aponta também as definições de turismo de negócios, abordando os estudos de autores a respeito deste segmento, suas características que o diferenciam dos demais segmentos, incluindo o turismo de eventos corporativos, que no estudo é apontado como um segmento específico das viagens corporativas. Esta pesquisa tem como objetivo maior estimular estudos acadêmicos sobre o turismo de negócios no Brasil, o perfil de sua oferta e demanda e as tendências deste setor
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSubject(s)
Turismo de negóciosViagens corporativas
Eventos e reuniões
Desenvolvimento globalizado
Segmento turístico
Turismo
Negócios
Corporate travel
Business travel
Business events and meetings
Global development
Tourism segmentation