Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1374
Title: Turismo de negócio: o estado da arte
Authors: Waquim, Felipe
metadata.dc.contributor.advisor: Medeiros, Renato Gonzalez de
metadata.dc.contributor.members: Vilela, Eduardo Antônio Pacheco
Monteiro, João Evangelista Dias
Issue Date: 2008
Abstract: O estudo busca aprofundar o conhecimento acerca do turismo de negócios e o entendimento deste segmento turístico. O turismo de negócios já representa uma grande demanda para o mercado, que reconhecendo suas necessidades e características especiais, busca aperfeiçoar seus produtos para este público. A pesquisa resume artigos e teses escritos sobre o tema, ainda pouco abordado nas universidades no Brasil, e que possui um grande potencial de estudo, não apenas em suas características econômicas, mas principalmente sobre pontos sociais, filosóficos e culturais. Estas questões precisam ser definidas pela academia a fim de aprofundar o próprio estudo do turismo de negócios e suas características. O trabalho aponta também as definições de turismo de negócios, abordando os estudos de autores a respeito deste segmento, suas características que o diferenciam dos demais segmentos, incluindo o turismo de eventos corporativos, que no estudo é apontado como um segmento específico das viagens corporativas. Esta pesquisa tem como objetivo maior estimular estudos acadêmicos sobre o turismo de negócios no Brasil, o perfil de sua oferta e demanda e as tendências deste setor.
metadata.dc.description.abstractother: This study tries to get deeper in the knowledge about corporate travels and the understanding about this tourism segmentation. The corporate travels represents a very representative demand to the travel market, which recognizes your needs and special characteristics, and try to improve your products to this public. The research get together articles and thesis written about this field, not so approached in the brazilian universities, and which has a big potential study field, not only in your economic questions, but also social, philosophic and cultural aspects. These definitions must be distinct to make clear all questions about the corporate tourism. This research points also to the corporate tourism definitions. Studies of writers about this segmentation, their characteristics, and what makes this group so different to other segmentation. It includes the corporate events and meetings, pointed in this study as the specific kind of corporate travels. It has the most important goal to stimulate academic studies about corporate travels in Brazil, the public and demand profile and the future possible ways of this sector.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1374
Appears in Collections:SGT - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
47 - Felipe Waquim.pdf691.46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.