• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • GTH - Faculdade de Turismo e Hotelaria
  • SGT - Curso de Graduação em Turismo - Bacharelado - Niterói
  • SGT - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • GTH - Faculdade de Turismo e Hotelaria
  • SGT - Curso de Graduação em Turismo - Bacharelado - Niterói
  • SGT - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
47 - Felipe Waquim.pdf (691.4Kb)

Collections
  • SGT - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
TURISMO DE NEGÓCIO: O ESTADO DA ARTE
Waquim, Felipe | Posted on: 2008
Abstract
O estudo busca aprofundar o conhecimento acerca do turismo de negócios e o entendimento deste segmento turístico. O turismo de negócios já representa uma grande demanda para o mercado, que reconhecendo suas necessidades e características especiais, busca aperfeiçoar seus produtos para este público. A pesquisa resume artigos e teses escritos sobre o tema, ainda pouco abordado nas universidades no Brasil, e que possui um grande potencial de estudo, não apenas em suas características econômicas, mas principalmente sobre pontos sociais, filosóficos e culturais. Estas questões precisam ser definidas pela academia a fim de aprofundar o próprio estudo do turismo de negócios e suas características. O trabalho aponta também as definições de turismo de negócios, abordando os estudos de autores a respeito deste segmento, suas características que o diferenciam dos demais segmentos, incluindo o turismo de eventos corporativos, que no estudo é apontado como um segmento específico das viagens corporativas. Esta pesquisa tem como objetivo maior estimular estudos acadêmicos sobre o turismo de negócios no Brasil, o perfil de sua oferta e demanda e as tendências deste setor
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Subject(s)
Turismo de negócios
Viagens corporativas
Eventos e reuniões
Desenvolvimento globalizado
Segmento turístico
Turismo
Negócios
Corporate travel
Business travel
Business events and meetings
Global development
Tourism segmentation
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/1374
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram