QUALIDADE DO SERVIÇO PRESTADO PELAS EMPRESAS DE INTERCÂMBIO NO PROGRAMA WORK AND TRAVEL: A PERCEPÇÃO DO PARTICIPANTE
Intercâmbio
Qualidade percebida
Intercâmbio
Turismo
Gestão da qualidade
Youth tourism
Exchange programs
Perceived quality
Tiellet, Diana Larsen | Posted on:
2008
Abstract
O segmento intercâmbio cultural vem apresentando um crescimento acelerado nos últimos anos sem possuir qualquer regulamentação oficial que garanta a boa prestação do serviço. Um dos programas de maior destaque no Brasil é o work and travel. Para avaliar se as empresas de intercâmbio estão oferecendo um serviço de qualidade na visão do participante, realizou-se uma pesquisa bibliográfica relacionada ao tema assim como uma pesquisa exploratória com estudantes que já participaram do programa. Observou-se que muitas das expectativas dos
participantes não são atingidas, afetando a sua percepção de qualidade. Como sugestão para melhoria do serviço prestado, propõem-se a realização de pesquisas regulares para o alinhamento das expectativas dos participantes com o que pode ser oferecido pelas empresas e a criação de uma legislação que possa regulamentar e orientar a atividade
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Document type
Trabalho de conclusão de cursoSubject(s)
Turismo jovemIntercâmbio
Qualidade percebida
Intercâmbio
Turismo
Gestão da qualidade
Youth tourism
Exchange programs
Perceived quality