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Title: Sistema de remuneração: a prestão de agenciamento de viagens por FEE
Authors: Castro, Eduardo Monteiro de
metadata.dc.contributor.advisor: Medeiros, Renato Gonzalez de
metadata.dc.contributor.members: Soares, Carlos Alberto Lidizia
Marques, Osíris Ricardo Bezerra
Issue Date: 22-Jan-2016
Abstract: O objetivo deste estudo é analisar as vantagens para as Agências de Viagens com a mudança na forma de custeio de remuneração pelo cliente e não mais pelo fornecedor. A presente pesquisa possui o caráter bibliográfico estando pautada na coleta de dados em livros, artigos e documentos eletrônicos devidamente referenciados. Dessa forma realiza-se uma breve contextualização do segmento do turismo mediante o advento da globalização, e a caracterização dos dois tipos de clientes: 'pessoa física' e 'pessoa jurídica', entretanto a problemática deste estudo esta centrada no cliente 'pessoa jurídica', mais designadamente o 'turismo de negócios', ou 'turismo corporativo', mais especificamente a prestação de serviços de agenciamento de viagens por FEE. Nesta modalidade, a agência repassa a seus clientes toda a receita proveniente de fornecedores e, por sua vez, o cliente reembolsa todos os custos de operação e a remuneração das agências de viagens.
metadata.dc.description.abstractother: The objective of this study is to analyze the advantages for the Travel agencies with the change in the form of remuneration costing for the customer and no more for the supplier. To present research it possesses the bibliographical character being ruled properly in the collection of data in books, goods and electronic documents. In that way this takes place an abbreviation contextualization of the segment of the tourism by the coming of the globalization, and the characterization of the two types of customers: 'natural person' and 'legal entity', however the problem of this study this centered in the customer 'legal entity', more specifically the 'tourism of businesses', or 'corporate tourism', more specifically the services rendered of assemblage of trips for FEE. In this modality, the agency reviews their customers the whole income originating from suppliers and, for this time, the customer reimburses all of the operation costs and the remuneration of the travel agencies.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1385
Appears in Collections:SGT - Trabalhos de Conclusão de Curso

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