Names of Advisors
Now showing items 1-13 of 13
-
Brasil à milanesa: consumo e representações da brasilidade em Milão
| Posted on: 2019O objetivo principal desta tese é investigar as representações que o Brasil assume aos olhos de italianos que praticam atividades ligadas ao país, tais como o samba, a capoeira e o forró, na cidade de Milão, Itália. Para ... -
Consumidores fiéis: um panorama sobre o consumo de música católica entre jovens no Brasil
| Posted on: 2022A partir de um olhar direcionado para o público jovem, consumidor de música católica, o presente estudo se propõe a analisar comportamentos e relações que são construídas de diversas formas, a saber: na própria juventude ... -
O consumo nostálgico na cultura participativa dos fãs da série Stranger Things
| Posted on: 2017Este estudo tem por objetivo compreender os aspectos nostálgicos encontrados na série Stranger Things, da Netflix, e seus reflexos na participação de fãs brasileiros em comunidades virtuais. Os procedimentos metodológicos ... -
A disputa por legitimidade de marcas homoafetivas no campo da publicidade e da diversidade sexual nas mídias sociais
Os estudos relacionados ao campo da comunicação social aliada à diversidade sexual tornaram-se relevantes para a compreensão do papel da publicidade e propaganda, e acentua o debate de como se reformaram as relações sociais ... -
O fenômeno da United Church: comunicação, consumo e modernidade no pentecostalismo carioca
A igreja United tem se destacado no cenário evangélico carioca e se insere dentro de igrejas contemporâneas, as quais denomino de churchs, que atraem a cada dia mais jovens para as fileiras dos seus templos através de ... -
Interseções entre ficção seriada e turismo audiovisual: o consumo de experiência no universo das séries
Este trabalho se propõe a compreender com mais profundidade como o consumo de experiência - em que não há um objeto de compra - reflete na identidade e no estilo de vida de seu consumidor, se dedicando, especialmente, a ... -
Meninos consomem Shonen, Meninas consomem Shoujo: a ressignificação das demografias japonesas entre o público jovem brasileiro de animês e mangás
A dissertação explora o universo das demografias japonesas voltadas para os mangás e animês, a demografia nesse sentido é uma indicação do gênero e da faixa-etária do público-alvo de uma determinada produção. O enfoque é ... -
"O meu jeito de ser é o que assisto": um estudo sobre consumo e identidade entre fãs de cultura pop japonesa em eventos de animê no Brasil
| Posted on: 2018O conceito de otaku alcançou o mundo por meio da divulgação da cultura pop japonesa através de seus produtos, como mangás e animês. Essa figura possui características que marcaram a juventude japonesa dos anos 1980 por ... -
Nômades digitais: um estudo etnográfico sobre trabalho móvel contemporâneo e estilo de vida
| Posted on: 2020O termo “nômade digital” surge no século XXI, designando profissionais-viajantes que têm como propósito desenvolver suas atividades e gerar renda enquanto se deslocam mundo afora. Esse estilo de vida, caracterizado por ... -
Significados e construção de identidade através dos discursos de brasilidade das marcas de moda Farm e Isolda
O presente trabalho tem como objetivo compreender as singularidades das ideias de brasilidade elaboradas pelas marcas de moda feminina Isolda e Farm. Para tanto, será investigado como as duas empresas desenvolvem a comunicação ... -
Os sujeitos indígenas no ambiente digital: um estudo de construção identitária na fanpage da Rádio Yandê
O objetivo dessa pesquisa é compreender como se dá a construção identitária de sujeitos indígenas através da fanpage da Rádio Yandê, criada por indígenas de diferentes etnias, no site Facebook, a partir de uma observação ... -
A telenovela brasileira no contexto da sociedade argentina: um estudo de caso de “Avenida Brasil”
Este trabalho trata do consumo das telenovelas brasileiras no país vizinho Argentina, especificamente do êxito da telenovela Avenida Brasil. Seu objetivo principal é apresentar como esta telenovela foi interpretada por um ... -
Uma visita ao Museu Nacional: classes populares e o consumo da cultura expresso em sites de redes sociais
| Posted on: 2018Este trabalho visa analisar o consumo da cultura por parte de indivíduos de classes populares no Museu Nacional e como eles representam uma visita à instituição em sites de redes sociais (SRS). Através de um estudo de ...