Names of Advisors
Now showing items 1-7 of 7
-
Além do "Gangnam Style": Relações globais, autenticidade e fãs de K-pop no Brasil
| Posted on: 2018A partir do crescimento e da popularização dos bens culturais da Coreia do Sul, difundidos pelo fenômeno cultural Hallyu, ou Onda Coreana, a música pop do país tornou-se um dos produtos mais reconhecidos e conquistou fãs ... -
Apenas recordações? Desenvolvimento e configuração do vídeo de casamento como gênero audiovisual
| Posted on: 2021Esta tese tem como objetivo analisar de que modo os filmes e vídeos de casamento se consolidaram como um produto midiático de características próprias que os projetam como um gênero audiovisual singular, ajudando a pensar ... -
O comportamento multitela na TV Social: um estudo das práticas midiáticas em torno de The Voice Brasil e MasterChef Brasil
| Posted on: 2018Esta tese investiga o comportamento multitela dos telespectadores e as práticas midiáticas em torno da TV Social - forma de visualização televisiva que combina as atividades de assistir à televisão e de navegar na Internet ... -
“Essa já nasceu blogueirinha”: uma análise de perfis de bebês influenciadoras no Instagram
Este trabalho investiga a criação e manutenção de perfis de bebês influenciadores digitais no “aplicativo-empresa” Instagram (Bentes, 2021). São bebês meninas de 0 a 2 anos que nasceram de mães e pais não-influenciadores ... -
História social das telenovelas latino-americanas infantis e infantojuvenis
Na América Latina, o melodrama se configurou como matriz cultural que abastece o reconhecimento dos povos da região na cultura de massa (MARTÍN-BARBERO, 2015). No século XX, a materialização dele se deu de forma expressiva ... -
Ver e rever: um estudo sobre a reassistibilidade de telenovelas mexicanas no Brasil
| Posted on: 2018Pretende-se através desta pesquisa de dissertação refletir sobre a prática dos telespectadores brasileiros de assistir às reprises de telenovelas mexicanas que são transmitidas, no horário da tarde, pelo Sistema Brasileiro ... -
Webcelebridades e a ilusão paradoxal da intimidade: o fã em torno dos YouTubers brasileiros
| Posted on: 2018Esta pesquisa tem como objetivo geral entender a construção e funcionamento das relações de proximidade estabelecidas entre fãs e webcelebridades. Partindo deste eixo central de investigação, analiso aqui a relação entre ...