USO DE REDES NEURAIS ARTIFICIAIS COMO FERRAMENTA DE OTIMIZAÇÃO DE VENDAS
Cristóvão, Juliana de Oliveira Gomes | Posted on:
2018
Abstract
Com o crescimento da internet e das redes sociais nos últimos anos, a geração de dados se torna cada vez maior. Com essa massa de informações disponíveis, diversas empresas, dos mais variados setores, têm investido muito em tentar utilizar esses dados para melhorar os resultados de seus negócios. Dentro do processo de uso de dados com foco em melhorias na tomada de decisão, os métodos conhecidos como Redes Neurais Artificiais se destacam pela capacidade de lidar com grandes bases de dados e por sua habilidade de aprender com os dados, gerando sistemas computacionais que podem ser implementados para fazer trabalhos automatizados. Neste trabalho, os esforços serão concentrados em entender o comportamento dos usuários de um site no que diz respeito ao processo de compra de um produto. Redes neurais são utilizadas para desenvolver um modelo capaz de identificar, com base no rastro de dados deixado pelo usuário, o momento em que este está pronto para fazer uma compra. Através de um sistema inteligente, os usuários serão impactados de forma personalizada garantindo uma maximização das vendas
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
CRISTÓVÃO, Juliana de Oliveira Gomes. Uso de redes neurais artificiais como ferramenta de otimização de vendas. 2018. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2018License Term
CC-BY-SAThe following license files are associated with this item: