Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Español 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Listar POSEDUC - Doutorado - Niterói fecha de publicación 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Faculdade de Educação - FEUFF
  • POSEDUC - Programa de Pós-Graduação em Educação - Niterói
  • POSEDUC - Doutorado - Niterói
  • Listar POSEDUC - Doutorado - Niterói fecha de publicación
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Faculdade de Educação - FEUFF
  • POSEDUC - Programa de Pós-Graduação em Educação - Niterói
  • POSEDUC - Doutorado - Niterói
  • Listar POSEDUC - Doutorado - Niterói fecha de publicación
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de accesoEsta comunidadPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de acceso

Listar POSEDUC - Doutorado - Niterói por fecha de publicación



Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 1-20 de 191

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
  • O budismo como prática educacional transformadora 

    Castro, Alexander Soares de | Publicado en: 2005
    Este trabalho de tese é dedicado a abordar o budismo segundo os aspectos de sua prática pedagógica, ou seja, através da transmissão e da aprendizagem dos seus ensinamentos
  • Corporeidade e conhecimento: diálogos necessários à Educação Física e à escola 

    Cupolillo, Amparo Villa | Publicado en: 2007
    Este trabalho tem como objetivo colocar em diálogo dois campos postos historicamente em oposição: conhecimento e corpo. O intuito é o de possibilitar outras formas de intervenção na escola que valorizem as diferentes ...
  • O direito da criança à participação no processo educativo: o que dizem os documentos legais, os adultos e as crianças da educação infantil? 

    Castro, Michele Guedes Bredel de | Publicado en: 2010
    Vive-se hoje uma mudança de paradigma em relação à situação da infância que estabelece que a criança é sujeito ativo de direitos. Esta tese adotou uma abordagem qualitativa para compreender o papel que a criança ocupa como ...
  • Ensino secundário militar na primeira república: a construção dos colégios militares (1889-1919) 

    Cunha, Beatriz Rietmann da Costa e | Publicado en: 2012
    Esse trabalho teve como objetivo pesquisar a constituição do ensino secundário militar, nas primeiras décadas da república, privilegiando como foco, a expansão inicial do Colégio Militar, instituição criada em 1889, na ...
  • Por uma história da educação politécnica: concepções, experiência e perspectivas 

    Bemvindo, Vitor | Publicado en: 2016
    A ideia de politecnia ou educação politécnica atualmente encontra-se ligada às concepções contra-hegemônicas de educação, assumindo grande importância entre socialistas e anarquistas. Esse conceito, no entanto, tem origem ...
  • Formação de professores em tempos neoliberais: Crítica ao Parfor enquanto política de resiliência 

    Coelho, Higson Rodrigues | Publicado en: 2017
    Este estudo doutoral está circunscrito à linha “Trabalho e Educação” da Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense. Objetiva analisar as Políticas de Formação de Professores, com ênfase no Plano Nacional ...
  • The making of empresariado do ensino secundário em Niterói-RJ (1889-1944) THE MAKING OF EMPRESARIADO DO ENSINO SECUNDÁRIO EM NITERÓI – RJ (1889-1944) 

    Maia, Manna Nunes | Publicado en: 2017
    O presente trabalho traduz-se como resultado dos esforços iniciais reflexão sobre o ensino secundário no antigo estado do Rio de Janeiro. Procura-se, aqui, investigar os processos, condicionantes e experiências que foram ...
  • Práticas curriculares no ensino básico: tecendo e narrando redes de experiências na formação continuada dos professores da disciplina de Ofícios em Moçambique 

    Assane, Adelino Inácio | Publicado en: 2017
    A tese intitulada “Práticas curriculares no ensino básico: tecendo e narrando redes de experiência na formação continuada dos professores da disciplina de ofícios em Moçambique” se inscreve nos estudos do cotidiano (embasado ...
  • A EDUCAÇÃO DOS TRABALHADORES EM MATO GROSSO NO TEMPO DO AGRONEGÓCIO: CONTRADIÇÕES E PERSEPCTIVAS NO CAPITALISMO PERIFÉRICO 

    Arruda, Elismar Bezerra | Publicado en: 2017
    Este estudo tem como objeto a educação dos trabalhadores mato-grossenses no tempo em que o Agronegócio se desenvolve com supremacia na economia e na política de Mato Grosso. Por conceber a educação como um fenômeno que não ...
  • O Enem e a reforma curricular no despontar do século XXI: disposições sobre a História no ensino médio 

    Junior, Jefte da Mata Pinheiro | Publicado en: 2017
    O propósito desta pesquisa é o de estudar as concepções atinentes ao ensino de história presentes em três políticas públicas do governo brasileiro: a publicação das Orientações Curriculares Nacionais (OCNs), das Diretrizes ...
  • Cultura, imaginário e arte: a festa junina na jornada de religação de saberes e de afetos na escola 

    Silva, Gilmar Oliveira da | Publicado en: 2017
    O objetivo deste estudo foi compreender a festa junina na jornada da religação de saberes e afetos na escola, considerando sua dimensão cultural na qual se realizam as práticas simbólicas organizadoras do real social. ...
  • Educação de alunos surdos: desafios à formação docente e à inclusão na escola pública 

    Moraes, Wesley Soares Guedes de | Publicado en: 2017
    Esta tese tem como objetivo central analisar a prática docen te na educação bilíngue de alunos surdos do 6 o ao 9 o ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Paulo Freire/Niterói/RJ, no bojo do Programa de Bilinguismo ...
  • Gambiarras, tramoias cenas e esquemas prática docente, cotidiano e memória na Escola de Teatro Martins Penna 

    Ferreira, Heitor Collet | Publicado en: 2017
    A presente tese, defendida em 21 de agosto de 2017, foi produzida no curso de Doutorado do Programa de Pós-Gaduação em Educação da Universidade Federal Fluminense – UFF, no campo dos Estudos do Cotidiano e da Educação ...
  • Palavras (ocas) o vento leva.... as dimensões da escuta, do diálogo e da deliberação no estudo da participação infantil a partir da experiência da representação estudantil em uma escola pública municipal. 

    Schilke, Ana Lúcia Tarouquella | Publicado en: 2017
    Participar do espaço escolar é um direito subjetivo de qualquer criança, mas a forma como tal participação ocorre nos instiga a pensar se esta forma de inserção social tem a possibilidade de induzir a agenda política que ...
  • Estudo crítico sobre as políticas públicas e a formação estético-cultural em Campos dos Goytacazes. 

    Rocha, Elisabeth Soares da | Publicado en: 2017
    O presente estudo crítico busca compreender as relações sociais de produção em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, em particular a relação entre a política, definida pelos investimentos públicos na área de cultura, e o ...
  • Linguagens sociais: modos de dizer e compreender o mundo em histórias e desenhos de crianças da Educação infantil 

    Mata, Adriana Santos da | Publicado en: 2017
    A tese, apresentada à Linha de Pesquisa Linguagem, Cultura e Projetos Formativos, parte do seguinte pressuposto: crianças pequenas têm linguagens sociais próprias, modos próprios de compreender e de se expressar no mundo ...
  • O educadornarrador: uma trajetória pela palavra e pela escuta 

    Miguel, Aline Cântia Corrêa | Publicado en: 2017
    Esta tese trata de pensar o encontro entre o educar e o narrar. Para isso, compõe o retrato do educadornarrador que se constitui pela palavra e pela escuta. Experiência, educação popular, cultura popular, palavra e cotidiano ...
  • Trabalho docente na UFF: Relações, saúde e produção de subjetividades 

    Evangelista, Simone Torres | Publicado en: 2017
    O trabalho docente nas Instituições Federais de Ensino Superior tem sido marcado, principalmente a partir do Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado em 1995, pela expansão da lógica neoliberal que fez com que o ...
  • A institucionalização das Ciências Biológicas na universidade brasileira: investigando sentidos nas matrizes curriculares de Ciências Naturais e História Natural (1934-1942) 

    Pedroso, Carla Vargas | Publicado en: 2017
    Esta tese investiga a institucionalização do campo de conhecimento de Ciências Biológicas como curso de graduação nas instituições universitárias em sua relação com o contexto brasileiro da primeira metade do século XX. A ...
  • Formação Cultural e Educação Inclusiva: estudo sobre o curso de Pedagogia da Universidade Federal Fluminense 

    Leme, Erika Souza | Publicado en: 2017
    Esta tese tem como objeto de estudo a formação cultural dos estudantes do curso de Pedagogia da UFF. Estabelece-se como problema de estudo a relação da formação cultural com a educação inclusiva como possibilidade ...
  • « Anterior
  • Próximo »
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contacto

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram