Names of Advisors
Now showing items 1-6 of 6
-
Biblioteca é muito mais do que espaço físico: as bibliotecas prisionais a partir das representações dos sujeitos envolvidos em atividades educacionais no cárcere na Região Metropolitana do Rio de Janeiro
Esta pesquisa busca conhecer os sentidos das representações acerca das bibliotecas prisionais nos discursos dos responsáveis pelas atividades em que a biblioteca está inserida, como a Educação de Jovens e Adultos e a remição ... -
Cartografias do livro de artista: mapeamentos introdutórios sobre questões terminológicas e histórico-conceituais
A pesquisa objetiva delimitar traços da constituição histórica dos Livros de Artista, objetos da arte contemporânea produzidos sob óticas do livro (sua mímica, sua extensão, sua ideia...), e suas relações e embates enquanto ... -
Documento-fonte: justiça de transição no âmbito da Comissão Nacional da Verdade
A pesquisa busca discutir a importância social e política da justiça de transição, bem como o papel do documento enquanto fonte de informação dentro desse processo, mais especificamente na Comissão Nacional da Verdade. A ... -
Leitor autônomo: visualizações, leituras e pesquisas em ambiente on-line
| Posted on: 2020No mundo contemporâneo, observa-se o uso de múltiplos recursos tecnológicos, como mídias digitais, hipermídias, dentre outros. Esses recursos estão presentes em uma grande parcela da sociedade e seu uso tem influenciado ... -
A leitura digital no universo da cibercultura: abordando o gênero textual fanfiction à luz do letramento literário e informacional
| Posted on: 2021Desde seu surgimento oficial na década de 1960, as fanfictions se tornaram objeto de afeição de milhares de fãs ao redor do mundo. Elas servem como meio de expressão e comunicação para a comunidade de fãs, o fandom, de ... -
O uso de jogos educacionais em crianças com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH): desafios da competência informacional
| Posted on: 2020A presente pesquisa tem como tema o jogo educacional como recurso de aprendizagem em crianças portadoras do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e um meio de alcançar a competência informacional. ...