Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/14401
Title: O Facebook pode ser uma ferramenta didática?: breve análise em três escolas públicas de Campos dos Goytacazes
Authors: Duque, Raquel dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor: Ferreira, Flávia Mendes
metadata.dc.contributor.members: Lemos, Carlos Eugênio Soares de
Deolindo, Jacqueline da Silva
Issue Date: 2018
Citation: DUQUE, Raquel dos Santos. O Facebook pode ser uma ferramenta didática?: breve análise em três escolas públicas de Campos dos Goytacazes-RJ. 2018. 56 f. Trabalho Final de Curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Universidade Federal Fluminense, Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Campos dos Goytacazes, 2018.
Abstract: Este trabalho tem por objetivo analisar brevemente as potencialidades e limites pedagógicos no uso do Facebook em sala de aula. A partir de uma pesquisa exploratória desenvolvida em três escolas públicas estaduais do município de Campos dos Goytacazes-RJ, com o intuito de mapear como alunos e professores lidam com as novas tecnologias da informação e da comunicação, com destaque para o Facebook. Através de resultados obtidos, pode-se concluir que o uso da rede social é algo benéfico para a escola, e pode ser usado como ferramenta didática, a partir de debates de como deve ser feito seu uso de modo adequado e seguro
metadata.dc.description.abstractother: This work aims to briefly analyze the potentialities and pedagogical limits in the use of Facebook in the classroom. Based on an exploratory research developed in three state public schools in the city of Campos dos Goytacazes-RJ, in order to map out how students and teachers deal with the new information and communication technologies, with the emphasis on Facebook. Through the obtained results, it can be concluded that the use of social network is beneficial to the school, and can be used as a didactic tool, from debates of how it should be done in the school environment
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/14401
Appears in Collections:CSL - Trabalhos de Conclusão de Curso - Campos dos Goytacazes



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.