• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • ESR - Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional
  • CSL - Curso de Graduação em Ciências Sociais - Licenciatura - Campos dos Goytacazes
  • CSL - Trabalhos de Conclusão de Curso - Campos dos Goytacazes
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • ESR - Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional
  • CSL - Curso de Graduação em Ciências Sociais - Licenciatura - Campos dos Goytacazes
  • CSL - Trabalhos de Conclusão de Curso - Campos dos Goytacazes
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
O Facebook pode ser uma ferram... (1.147Mb)

Collections
  • CSL - Trabalhos de Conclusão de Curso - Campos dos Goytacazes

Statistics
Metadata
Show full item record
O FACEBOOK PODE SER UMA FERRAMENTA DIDÁTICA?: BREVE ANÁLISE EM TRÊS ESCOLAS PÚBLICAS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
Duque, Raquel dos Santos | Posted on: 2018
Abstract
Este trabalho tem por objetivo analisar brevemente as potencialidades e limites pedagógicos no uso do Facebook em sala de aula. A partir de uma pesquisa exploratória desenvolvida em três escolas públicas estaduais do município de Campos dos Goytacazes-RJ, com o intuito de mapear como alunos e professores lidam com as novas tecnologias da informação e da comunicação, com destaque para o Facebook. Através de resultados obtidos, pode-se concluir que o uso da rede social é algo benéfico para a escola, e pode ser usado como ferramenta didática, a partir de debates de como deve ser feito seu uso de modo adequado e seguro
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Source
DUQUE, Raquel dos Santos. O Facebook pode ser uma ferramenta didática?: breve análise em três escolas públicas de Campos dos Goytacazes-RJ. 2018. 56 f. Trabalho Final de Curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Universidade Federal Fluminense, Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Campos dos Goytacazes, 2018.
Subject(s)
Educação
Facebook
Ferramenta didática
Facebook (Rede social on-line)
Prática de ensino
Escola pública
Campos dos Goytacazes (RJ)
Education
Facebook
Didatics tools
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/14401
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram