Metadata
Show full item record
O FACEBOOK PODE SER UMA FERRAMENTA DIDÁTICA?: BREVE ANÁLISE EM TRÊS ESCOLAS PÚBLICAS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
Facebook
Ferramenta didática
Facebook (Rede social on-line)
Prática de ensino
Escola pública
Campos dos Goytacazes (RJ)
Education
Facebook
Didatics tools
Duque, Raquel dos Santos | Posted on:
2018
Abstract
Este trabalho tem por objetivo analisar brevemente as potencialidades e limites pedagógicos no uso do Facebook em sala de aula. A partir de uma pesquisa exploratória desenvolvida em três escolas públicas estaduais do município de Campos dos Goytacazes-RJ, com o intuito de mapear como alunos e professores lidam com as novas tecnologias da informação e da comunicação, com destaque para o Facebook. Através de resultados obtidos, pode-se concluir que o uso da rede social é algo benéfico para a escola, e pode ser usado como ferramenta didática, a partir de debates de como deve ser feito seu uso de modo adequado e seguro
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
DUQUE, Raquel dos Santos. O Facebook pode ser uma ferramenta didática?: breve análise em três escolas públicas de Campos dos Goytacazes-RJ. 2018. 56 f. Trabalho Final de Curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Universidade Federal Fluminense, Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Campos dos Goytacazes, 2018.Subject(s)
EducaçãoFerramenta didática
Facebook (Rede social on-line)
Prática de ensino
Escola pública
Campos dos Goytacazes (RJ)
Education
Didatics tools