Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/14480
Title: Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido
Authors: Paes, Natan Pires
metadata.dc.contributor.advisor: Malta, Márcio José Melo
metadata.dc.contributor.members: Malta, Márcio José Melo
Silveira, Raquel Brum Fernandes da
Paiva, Andréa Lúcia da Silva de
Issue Date: 2018
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Citation: VIANA, Thiago de Lima. "A reunião das pessoas que eram excluídas na escola": uma etnografia sobre "luta", diversidade e demandas por direitos na universidade. 2018. 40 f. Trabalho final de curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Universidade Federal Fluminense, Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Campos dos Goytacazes, 2018.
Abstract: O intuito desse trabalho é demonstrar o resultado da pesquisa feita com o objetivo de compreender, em qual medida o projeto escola sem partido, que justificam o perigo da presença de Paulo Freire a isenção ideológica do professor no processo de “ensino- aprendizagem” (CHARLOT, 2013), têm influenciado a opinião entorno do tema sobre a relação entre educação e ideologia. A partir do estudo teórico; revisão bibliográfica, artigos e pesquisas. Pode-se observar a perseguição ideológica e a negação das contribuições de Freire para educação pelo projeto escola sem partido, bem como a atualidade dos escritos do autor brasileiro para pensar o tema.
metadata.dc.description.abstractother: The purpose of this paper is to demonstrate the results of the research carried out with the objective of understanding, to what extent, the school project without a party, which justifies the danger of Paulo Freire's presence in the teacher- , 2013), have influenced the opinion surrounding the theme on the relationship between education and ideology. From the theoretical study; bibliographic review, articles and research. One can observe the ideological persecution and the negation of the contributions of Freire for education by the school without party project, as well as the actuality of the writings of the Brazilian author to think about the theme.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/14480
Appears in Collections:CSL - Trabalhos de Conclusão de Curso - Campos dos Goytacazes



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons