Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/14480
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMalta, Márcio José Melo-
dc.contributor.authorPaes, Natan Pires-
dc.date.accessioned2020-07-23T12:40:52Z-
dc.date.available2020-07-23T12:40:52Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationVIANA, Thiago de Lima. "A reunião das pessoas que eram excluídas na escola": uma etnografia sobre "luta", diversidade e demandas por direitos na universidade. 2018. 40 f. Trabalho final de curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Universidade Federal Fluminense, Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Campos dos Goytacazes, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://app.uff.br/riuff/handle/1/14480-
dc.description.abstractO intuito desse trabalho é demonstrar o resultado da pesquisa feita com o objetivo de compreender, em qual medida o projeto escola sem partido, que justificam o perigo da presença de Paulo Freire a isenção ideológica do professor no processo de “ensino- aprendizagem” (CHARLOT, 2013), têm influenciado a opinião entorno do tema sobre a relação entre educação e ideologia. A partir do estudo teórico; revisão bibliográfica, artigos e pesquisas. Pode-se observar a perseguição ideológica e a negação das contribuições de Freire para educação pelo projeto escola sem partido, bem como a atualidade dos escritos do autor brasileiro para pensar o tema.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ciências Sociais (monocs17@gmail.com) on 2020-04-21T06:20:38Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) MONOGRAFIA SOBRE DOCENCIA - NATAN PIRES PAES (Ataques-a-Paulo-Freire-em-analise-ao-escola-sem-partido) (3)-mesclado.pdf: 1021573 bytes, checksum: 320f0f6fe502747126e60d67c00a1c8c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Biblioteca Universitária de Campos dos Goytacazes (bucg.sdc@id.uff.br) on 2020-07-23T12:40:52Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) MONOGRAFIA SOBRE DOCENCIA - NATAN PIRES PAES (Ataques-a-Paulo-Freire-em-analise-ao-escola-sem-partido) (3)-mesclado.pdf: 1021573 bytes, checksum: 320f0f6fe502747126e60d67c00a1c8c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-07-23T12:40:52Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) MONOGRAFIA SOBRE DOCENCIA - NATAN PIRES PAES (Ataques-a-Paulo-Freire-em-analise-ao-escola-sem-partido) (3)-mesclado.pdf: 1021573 bytes, checksum: 320f0f6fe502747126e60d67c00a1c8c (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.titleAtaques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partidopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.subject.keywordEscola sem Partidopt_BR
dc.subject.keywordIdeologiapt_BR
dc.subject.keywordPaulo Freirept_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.contributor.membersMalta, Márcio José Melo-
dc.contributor.membersSilveira, Raquel Brum Fernandes da-
dc.contributor.membersPaiva, Andréa Lúcia da Silva de-
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR
dc.subject.descriptorFreire, Paulo, 1921-1997pt_BR
dc.subject.descriptorEducaçãopt_BR
dc.subject.descriptorIdeologiapt_BR
dc.subject.descriptorPolíticapt_BR
dc.subject.keywordotherPaulo Freirept_BR
dc.subject.keywordotherSchool without partypt_BR
dc.subject.keywordotherEducationpt_BR
dc.subject.keywordotherIdeologypt_BR
dc.description.abstractotherThe purpose of this paper is to demonstrate the results of the research carried out with the objective of understanding, to what extent, the school project without a party, which justifies the danger of Paulo Freire's presence in the teacher- , 2013), have influenced the opinion surrounding the theme on the relationship between education and ideology. From the theoretical study; bibliographic review, articles and research. One can observe the ideological persecution and the negation of the contributions of Freire for education by the school without party project, as well as the actuality of the writings of the Brazilian author to think about the theme.pt_BR
dc.identifier.vinculationAluno de Graduaçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.degree.departmentDepartamento de Ciências Sociais (COC)pt_BR
dc.degree.date2018-12-12-
dc.degree.localCampos dos Goytacazes, RJpt_BR
dc.degree.cursoLicenciatura em Ciências Sociaispt_BR
dc.publisher.departmentCampos dos Goytacazespt_BR
Appears in Collections:CSL - Trabalhos de Conclusão de Curso - Campos dos Goytacazes



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons