Please use this identifier to cite or link to this item:
https://app.uff.br/riuff/handle/1/14480
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Malta, Márcio José Melo | - |
dc.contributor.author | Paes, Natan Pires | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-23T12:40:52Z | - |
dc.date.available | 2020-07-23T12:40:52Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | VIANA, Thiago de Lima. "A reunião das pessoas que eram excluídas na escola": uma etnografia sobre "luta", diversidade e demandas por direitos na universidade. 2018. 40 f. Trabalho final de curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Universidade Federal Fluminense, Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Campos dos Goytacazes, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://app.uff.br/riuff/handle/1/14480 | - |
dc.description.abstract | O intuito desse trabalho é demonstrar o resultado da pesquisa feita com o objetivo de compreender, em qual medida o projeto escola sem partido, que justificam o perigo da presença de Paulo Freire a isenção ideológica do professor no processo de “ensino- aprendizagem” (CHARLOT, 2013), têm influenciado a opinião entorno do tema sobre a relação entre educação e ideologia. A partir do estudo teórico; revisão bibliográfica, artigos e pesquisas. Pode-se observar a perseguição ideológica e a negação das contribuições de Freire para educação pelo projeto escola sem partido, bem como a atualidade dos escritos do autor brasileiro para pensar o tema. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Ciências Sociais (monocs17@gmail.com) on 2020-04-21T06:20:38Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) MONOGRAFIA SOBRE DOCENCIA - NATAN PIRES PAES (Ataques-a-Paulo-Freire-em-analise-ao-escola-sem-partido) (3)-mesclado.pdf: 1021573 bytes, checksum: 320f0f6fe502747126e60d67c00a1c8c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Biblioteca Universitária de Campos dos Goytacazes (bucg.sdc@id.uff.br) on 2020-07-23T12:40:52Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) MONOGRAFIA SOBRE DOCENCIA - NATAN PIRES PAES (Ataques-a-Paulo-Freire-em-analise-ao-escola-sem-partido) (3)-mesclado.pdf: 1021573 bytes, checksum: 320f0f6fe502747126e60d67c00a1c8c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-07-23T12:40:52Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) MONOGRAFIA SOBRE DOCENCIA - NATAN PIRES PAES (Ataques-a-Paulo-Freire-em-analise-ao-escola-sem-partido) (3)-mesclado.pdf: 1021573 bytes, checksum: 320f0f6fe502747126e60d67c00a1c8c (MD5) Previous issue date: 2018 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.title | Ataques a Paulo Freire em uma análise do Projeto Escola Sem Partido | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
dc.subject.keyword | Escola sem Partido | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ideologia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Paulo Freire | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação | pt_BR |
dc.contributor.members | Malta, Márcio José Melo | - |
dc.contributor.members | Silveira, Raquel Brum Fernandes da | - |
dc.contributor.members | Paiva, Andréa Lúcia da Silva de | - |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
dc.subject.descriptor | Freire, Paulo, 1921-1997 | pt_BR |
dc.subject.descriptor | Educação | pt_BR |
dc.subject.descriptor | Ideologia | pt_BR |
dc.subject.descriptor | Política | pt_BR |
dc.subject.keywordother | Paulo Freire | pt_BR |
dc.subject.keywordother | School without party | pt_BR |
dc.subject.keywordother | Education | pt_BR |
dc.subject.keywordother | Ideology | pt_BR |
dc.description.abstractother | The purpose of this paper is to demonstrate the results of the research carried out with the objective of understanding, to what extent, the school project without a party, which justifies the danger of Paulo Freire's presence in the teacher- , 2013), have influenced the opinion surrounding the theme on the relationship between education and ideology. From the theoretical study; bibliographic review, articles and research. One can observe the ideological persecution and the negation of the contributions of Freire for education by the school without party project, as well as the actuality of the writings of the Brazilian author to think about the theme. | pt_BR |
dc.identifier.vinculation | Aluno de Graduação | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
dc.degree.department | Departamento de Ciências Sociais (COC) | pt_BR |
dc.degree.date | 2018-12-12 | - |
dc.degree.local | Campos dos Goytacazes, RJ | pt_BR |
dc.degree.curso | Licenciatura em Ciências Sociais | pt_BR |
dc.publisher.department | Campos dos Goytacazes | pt_BR |
Appears in Collections: | CSL - Trabalhos de Conclusão de Curso - Campos dos Goytacazes |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA SOBRE DOCENCIA - NATAN PIRES PAES (Ataques-a-Paulo-Freire-em-analise-ao-escola-sem-partido) (3)-mesclado.pdf | 997.63 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License