ANÁLISE DA INVERSÃO DOS INGRESSANTES DAS IES DADA A ORIGEM ESCOLAR
Ensino superior
Regressão logística
Estatística educacional
Regressão logística
Ensino superior
Souza, Caio Henrique Pires e | Posted on:
2014
Abstract
Esse estudo analisa um fenômeno que está relacionado à origem escolar dos jovens ao ingressar no ensino superior: a inversão da dependência administrativa das instituições que ocorre quando egressos do ensino médio público ingressam em instituições privadas e vice e versa. O objetivo é determinar quais variáveis contribuem para essa inversão ao ingressar no ensino superior. Com os microdados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), coletado pelo MEC/INEP e estimando o modelo de regressão logística, conclui-se que as variáveis que mais contribuem para o ingresso no ensino superior privado, dado que cursou o ensino médio em escola pública, são a renda típica de classe média (3 a 10 s.m.) e residir na região Sudeste, que possui grande oferta de cursos de IES privadas
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Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
SOUZA, Caio Henrique Pires e. Análise da inversão dos ingressantes das IES dada a origem escolar. 2014. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2014.Subject(s)
Inversão da dependência administrativaEnsino superior
Regressão logística
Estatística educacional
Regressão logística
Ensino superior
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