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19 - Ivy da Silva.pdf (434.4Kb)

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MARKETING DE RELACIONAMENTO E CRM: A BUSCA DAS AGÊNCIAS DE VIAGENS PELO DIFERENCIAL COMPETITIVO
Silva, Ivy Barreto da | Posted on: 2008
Abstract
O presente trabalho aborda a questão da manutenção da competitividade e da lucratividade por parte das agências de viagens no cenário mercadológico atual, visto que inúmeras inovações tecnológicas impuseram uma série de alterações no processo de produção e venda de produtos e serviços, desde mudanças estruturais até mudanças comportamentais. Com isso, faz-se necessário que as empresas como um todo e as agências, em especial, desenvolvam um diferencial para que seja possível sobreviver e crescer dentro deste competitivo cenário econômico. Por meio de um levantamento bibliográfico que engloba a teoria desenvolvida pelos principais autores estudiosos do tema, o trabalho visa a apontar o marketing de relacionamento e as ferramentas operacionais e tecnológicas de customer relationship management, o CRM, como alternativas eficientes de mudança de postura gerencial para a conquista da diferenciação no mercado. O trabalho se propõe ainda a apresentar um modelo de implantação de estratégias de CRM direcionado para as Agências de Viagens, cuja confecção se baseou nas recomendações dos principais autores consultados
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Subject(s)
Agências de viagens
Inovações tecnológicas
Diferenciação no mercado
Marketing de relacionamento
Customer relationship management
Turismo
Agência de viagem
Marketing de relacionamento
Travel agencies
Technological innovations
Market differentiation
Relationship marketing
Customer relationship management
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/1459
License Term
CC-BY-SA
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