O AGRONEGÓCIO NO BRASIL: UM ENFOQUE DIGITAL
Ciberespaço
YouTube
Sociologia das redes
Sociologia cultural
Agroindústria
Mídia social
YouTube (Recurso eletrônico)
Agribusiness
Ciberspace
YouTube
Sociology of Networks
Cultural Sociology
Nogueira, Ana Luise Duniec | Posted on:
2019
Abstract
O objetivo deste trabalho é compreender as categorias e representações que circulam pelas mídias sociais a favor do assim denominado “agronegócio.” Tomamos fundamentalmente o YouTube, plataforma de envio de vídeos, como principal ambiente de análise. A captação de dados ocorre por meio de três softwares, sendo eles: YouTube Data Tools, DIY Captions e Iramuteq. Assim, esta investigação é construída através da análise de redes e da análise de conteúdos. Nossa hipótese é de que, ao focarem nos modelos tecnológicos e produtivos, os argumentos mobilizados pelos defensores do agronegócio estabelecem uma polarização entre produção e superação do atraso (sobretudo no que toca ao problema do abastecimento alimentício e da fome) colocando de lado as desigualdades sociais
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSubject(s)
AgronegócioCiberespaço
YouTube
Sociologia das redes
Sociologia cultural
Agroindústria
Mídia social
YouTube (Recurso eletrônico)
Agribusiness
Ciberspace
YouTube
Sociology of Networks
Cultural Sociology
License Term
CC-BY-SAThe following license files are associated with this item: