Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/14887
Title: Sistema de cerca inteligente para ocorrências policiais em smart cities
Authors: Xavier, Cássio Francklin Matos Carvalho Soares
metadata.dc.contributor.advisor: Passos, Fernanda Gonçalves de Oliveira
metadata.dc.contributor.members: Bastos, Carlos Alberto Malcher
Carrano, Ricardo Campanha
Issue Date: 2020
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Citation: XAVIER, Cássio Francklin Matos Carvalho Soares. Sistema de cerca inteligente para ocorrências policiais em smart cities. 2020. 186f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Telecomunicações)-Universidade Federal Fluminense, Escola de Engenharia, Niterói, 2020.
Abstract: O trabalho a seguir tem como objetivo propor uma solução em formato de algoritmo de um sistema para auxiliar as decisões dos órgãos de segurança pública da cidade de Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro. A transformação da cidade de Volta Redonda de uma cidade regular em uma cidade inteligente é uma motivação para a criação do sistema proposto. Foram desenvolvidas três versões de um algoritmo capaz de receber dados de geolocalização de uma ocorrência policial e fornecer como saída qual a melhor viatura policial para realizar o atendimento dessa ocorrência, bem como os locais onde devem ser posicionadas as outras viaturas de forma a criar um bloqueio policial ao redor da ocorrência. Como solução, o algoritmo que utiliza a API do Google Maps para obter dados de trânsito em tempo real de forma a apresentar as melhores viaturas e pontos de bloqueio conforme a situação das vias no momento de execução do sistema foi selecionado como o melhor.
metadata.dc.description.abstractother: The following work proposes a solution in the form of an algorithm for a system to assist decisions from public security agencies at the city of Volta Redonda, in the state of Rio de Janeiro. The evolution of the city of Volta Redonda from an average city into a smart city is a motivation for the development of the proposed system. Three versions of an algorithm capable of inputing geolocation data from a police incident and providing the best police vehicle to handle the incident, as well as the locations where other vehicles should be positioned in order to create a blockade around the incident were developed. As a solution, the algorithm that uses the Google Maps API to obtain real-time traffic data in order to present the best vehicles and blockage points according to the situation of the roads at the time of the system’s execution was selected as the best one.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/14887
Appears in Collections:TGT - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Trabalho de Conclusão de Curso - Cássio Francklin - LQ.pdf4.87 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons