Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/14887
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPassos, Fernanda Gonçalves de Oliveira-
dc.contributor.authorXavier, Cássio Francklin Matos Carvalho Soares-
dc.date.accessioned2020-09-08T15:52:38Z-
dc.date.available2020-09-08T15:52:38Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationXAVIER, Cássio Francklin Matos Carvalho Soares. Sistema de cerca inteligente para ocorrências policiais em smart cities. 2020. 186f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Telecomunicações)-Universidade Federal Fluminense, Escola de Engenharia, Niterói, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://app.uff.br/riuff/handle/1/14887-
dc.description.abstractO trabalho a seguir tem como objetivo propor uma solução em formato de algoritmo de um sistema para auxiliar as decisões dos órgãos de segurança pública da cidade de Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro. A transformação da cidade de Volta Redonda de uma cidade regular em uma cidade inteligente é uma motivação para a criação do sistema proposto. Foram desenvolvidas três versões de um algoritmo capaz de receber dados de geolocalização de uma ocorrência policial e fornecer como saída qual a melhor viatura policial para realizar o atendimento dessa ocorrência, bem como os locais onde devem ser posicionadas as outras viaturas de forma a criar um bloqueio policial ao redor da ocorrência. Como solução, o algoritmo que utiliza a API do Google Maps para obter dados de trânsito em tempo real de forma a apresentar as melhores viaturas e pontos de bloqueio conforme a situação das vias no momento de execução do sistema foi selecionado como o melhor.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by René Filho (renepestre@id.uff.br) on 2020-09-01T00:48:00Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Trabalho de Conclusão de Curso - Cássio Francklin - LQ.pdf: 4986116 bytes, checksum: 9fc70209ae0e6687c4f1a46e6d4fb59b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Biblioteca da Escola de Engenharia (bee.sdc@id.uff.br) on 2020-09-08T15:52:37Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Trabalho de Conclusão de Curso - Cássio Francklin - LQ.pdf: 4986116 bytes, checksum: 9fc70209ae0e6687c4f1a46e6d4fb59b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-09-08T15:52:38Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Trabalho de Conclusão de Curso - Cássio Francklin - LQ.pdf: 4986116 bytes, checksum: 9fc70209ae0e6687c4f1a46e6d4fb59b (MD5) Previous issue date: 2020en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.titleSistema de cerca inteligente para ocorrências policiais em smart citiespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.subject.keywordSegurança públicapt_BR
dc.subject.keywordAlgoritmo para cerca policialpt_BR
dc.contributor.membersBastos, Carlos Alberto Malcher-
dc.contributor.membersCarrano, Ricardo Campanha-
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR
dc.subject.descriptorCidade digitalpt_BR
dc.subject.descriptorSegurança públicapt_BR
dc.subject.descriptorInternet das coisaspt_BR
dc.subject.keywordotherSmart citiespt_BR
dc.subject.keywordotherPublic securitypt_BR
dc.subject.keywordotherPolice blockage algorithmpt_BR
dc.description.abstractotherThe following work proposes a solution in the form of an algorithm for a system to assist decisions from public security agencies at the city of Volta Redonda, in the state of Rio de Janeiro. The evolution of the city of Volta Redonda from an average city into a smart city is a motivation for the development of the proposed system. Three versions of an algorithm capable of inputing geolocation data from a police incident and providing the best police vehicle to handle the incident, as well as the locations where other vehicles should be positioned in order to create a blockade around the incident were developed. As a solution, the algorithm that uses the Google Maps API to obtain real-time traffic data in order to present the best vehicles and blockage points according to the situation of the roads at the time of the system’s execution was selected as the best one.pt_BR
dc.identifier.vinculationAluno de Graduaçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.departmentDepartamento de Engenharia de Telecomunicaçõespt_BR
dc.degree.date2020-08-24-
dc.degree.localNiterói, RJpt_BR
dc.degree.cursoBacharelado em Engenharia de Telecomunicaçõespt_BR
dc.publisher.departmentNiteróipt_BR
Appears in Collections:TGT - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Trabalho de Conclusão de Curso - Cássio Francklin - LQ.pdf4.87 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons