Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1499
Title: A formação do professor não índio para atuar na educação escolar indígena
Authors: Vieira, Cássia dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor: Nobre, Domingos Barros
metadata.dc.contributor.members: Lima, Augusto César Gonçalves e
Alves, Maria Aparecida
Issue Date: 17-Mar-2016
Abstract: O presente texto discute sobre a necessária formação que o professor não indígena deveria ter para atuar na educação escolar indígena, levando em consideração que a temática indígena tem como um dos conceitos básicos a interculturalidade. Assim na busca de compreender melhor como se vem dando o processo de formação de professores não índios, busquei por leituras que expressem diferentes visões a respeito da educação escolar indígena e o desafio de formar professores não índios para atuarem com esta educação específica. A proposta da escola indígena diferenciada representa, sem dúvida alguma, uma grande novidade no sistema educacional do país, exigindo das instituições e dos órgãos responsáveis a definição de novas dinâmicas, concepções e mecanismos, tanto para que essas escolas sejam de fato incorporadas e beneficiadas por sua inclusão no sistema, quanto respeitadas por suas particularidades.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1499
Appears in Collections:SGG- Trabalho de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cássia Vieira Mat. 11132183.pdf786.22 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.