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Cássia Vieira Mat. 11132183.pd... (786.2Kb)

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A FORMAÇÃO DO PROFESSOR NÃO ÍNDIO PARA ATUAR NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA
Vieira, Cássia dos Santos | Posted on: 2015
Abstract
O presente texto discute sobre a necessária formação que o professor não indígena deveria ter para atuar na educação escolar indígena, levando em consideração que a temática indígena tem como um dos conceitos básicos a interculturalidade. Assim na busca de compreender melhor como se vem dando o processo de formação de professores não índios, busquei por leituras que expressem diferentes visões a respeito da educação escolar indígena e o desafio de formar professores não índios para atuarem com esta educação específica. A proposta da escola indígena diferenciada representa, sem dúvida alguma, uma grande novidade no sistema educacional do país, exigindo das instituições e dos órgãos responsáveis a definição de novas dinâmicas, concepções e mecanismos, tanto para que essas escolas sejam de fato incorporadas e beneficiadas por sua inclusão no sistema, quanto respeitadas por suas particularidades
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Subject(s)
Formação de professores
Interculturalidade
Educação escolar Indígena
Pedagogia
Professor
Formação profissional e cultura técnica
Ensino individualizado
Índio
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/1499
License Term
CC-BY-SA
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