Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1501
Title: A leitura como caminho para inclusão social
Authors: Silva, Luzeli Vicente da
metadata.dc.contributor.advisor: Benácchio, Rosilda Nascimento
metadata.dc.contributor.members: Ferreira, Maria Onete Lopes
Costa, Claudio Fernandes da
Issue Date: 17-Mar-2016
Abstract: O presente trabalho faz uma abordagem acerca da relação existente entre leitura, escola e inclusão social, demonstrando a importância da leitura como prática social na formação do indivíduo e o papel da escola na promoção da leitura como inclusão social. Aborda a relação dos alunos com a leitura e mostra como os projetos que promovem a leitura são elementos fundamentais para o desenvolvimento da sociedade em que vivemos. Enfoca o papel da leitura como fonte de informação e inclusão social. Teve como objetivo relatar a importância das escolas no processo de ensino aprendizagem. Apresenta uma reflexão sobre o trabalho com projetos em duas escolas da rede municipal de ensino.
metadata.dc.description.abstractother: This work is an approach about the relationship between reading, school and social inclusion, demonstrating the importance of reading as a social practice in shaping the individual and the role of schools in promoting reading as social inclusion. Addresses the relationship of students with reading and shows how projects that promote reading are crucial to the development of society in which we live. Focuses on the role of reading as a source of information and inclusion social. Teve the purpose of describing the importance of the school in teaching and learning process.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1501
Appears in Collections:SGG- Trabalho de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia tudo pronto - LUZELI vicente 1 re.pdf189.57 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.