Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/15051
Title: Relatório técnico parcial do monitoramento da saúde mental dos estudantes da UFF no período de isolamento social em consequência da pandemia de Covid-19
Authors: Siqueira, Alexsander Moreira
Issue Date: 2020
Abstract: A pandemia de COVID-19 impôs à Administração Pública a necessidade de medidas extremas a fim de minimizar o impacto da epidemia sobre a saúde da sociedade. Como estratégia de saúde pública, a Administração decretou estado de calamidade com restrição de liberdades e suspenção de atividades não essenciais. Para conter a disseminação da infecção pelo Sars-cov-2, os governos instituíram o isolamento social e proibiram o funcionamento de estabelecimentos comerciais não essenciais, o acesso a locais públicos e bloquearam vias de acesso aos municípios. Consoante às orientações e recomendações do Ministério da Saúde e Organização municipal da Saúde, a Administração da UFF suspendeu todas as atividades acadêmicas. Nessa conjunta, os alunos de graduação foram imersos numa atmosfera de medo, incerteza, insegurança, isolamento social, ócio, tédio e limitação de atividades de lazer que fragiliza a saúde mental, expondo-os ao desenvolvimento ou agravo de distúrbios mentais. Com finalidade de atenuar os fatores de risco de adoecimento mental dos estudantes de graduação em situação de isolamento social, este trabalho foi desenvolvido para identificar preditores psicossociais capazes de nortear estratégias de prevenção e tratamento em saúde mental no âmbito da UFF.
URI: http://www.uff.br/sites/default/files/informes/relatorio_do_monitoramento_saude_mental_dos_estudantes_diante_da_pandemia_por_covid-19.pdf
https://app.uff.br/riuff/handle/1/15051
Other Identifiers: doi
Appears in Collections:COVID - 19 - Relatórios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
relatorio_do_monitoramento_saude_mental_dos_estudantes_diante_da_pandemia_por_covid-19.pdfRelatório453.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.