Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Educação de Angra dos Reis - IEAR
  • SGG - Curso de Graduação em Pedagogia - Licenciatura - Angra dos Reis
  • SGG - Trabalhos de Conclusão de Curso - Angra dos Reis
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Educação de Angra dos Reis - IEAR
  • SGG - Curso de Graduação em Pedagogia - Licenciatura - Angra dos Reis
  • SGG - Trabalhos de Conclusão de Curso - Angra dos Reis
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
Monografia Perla final gravar.... (454.3Kb)

Collections
  • SGG - Trabalhos de Conclusão de Curso - Angra dos Reis

Statistics
Metadata
Show full item record
OS MODOS DE ENSINAR DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES EM ESCOLA PÚBLICA E PRIVADA: UM ESTUDO COMPARADO
Silveira, Perla Cristina da Silva | Posted on: 2015
Abstract
O presente trabalho tem como objetivo geral comparar as práticas vivenciadas por professores alfabetizadores em duas escolas: uma escola pública e outra privada, no Município de Angra dos Reis, a partir dos descritores do Provinha Brasil. Este objeto de estudo é de relevância para o campo da Educação à medida que, procurando entender as diferenças entre os modos de ensinar de uma escola pública e outra privada, podemos compreender os fenômenos presentes ou ausentes que possam colaborar para uma melhoria da alfabetização. Também nos parece relevante avaliar os efeitos de uma política pública de avaliação externa. A partir da análise dos descritores do Provinha Brasil presentes no trabalho das professoras, podemos perceber como é trabalhado e em quais situações, para que se possa compreender o que pode ser feito para uma melhor alfabetização
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Subject(s)
Alfabetização
Descritores do Provinha Brasil
Prática
Pedagogia
Professor alfabetizador
Escola pública
Escola particular
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/1506
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram