Metadata
Show full item record
A TEMÁTICA ÁGUA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EM UMA PERSPECTIVA SOCIOAMBIENTAL
Consumo de água
Consumo sustentável
Educação básica
Educação ambiental
Recurso didático
Ciência ambiental
Azevedo, Juliana Lopes de | Posted on:
2019
Abstract
A escola, por ser um ambiente de interação social, atua na construção de valores e
atitudes que se desenvolvem na formação da personalidade dos indivíduos que a
frequentam. Por isso, possui papel fundamental na formação de cidadãos que
estejam aptos a intervir de forma consciente e responsável no cenário
socioambiental em que estamos imersos. Baseando-se neste argumento, este
trabalho foi desenvolvido utilizando de uma temática extremamente importante para
a manutenção da vida: a água. O desenvolvimento deste trabalho foi realizado no
Colégio Universitário Geraldo Reis (Coluni-UFF), na disciplina eletiva denominada
Água Fonte de Vida e Energia, no período de maio a agosto de 2019. O intuito do
trabalho foi elaborar uma sequência de atividades pedagógicas, utilizando diferentes
recursos didáticos, onde a temática água pudesse ser utilizada de forma
interdisciplinar como meio de conscientizar os educandos sobre a importância da
água para a manutenção da vida e da responsabilidade individual para a
preservação desse recurso natural
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
AZEVEDO, Juliana Lopes de. A temática da água para o ensino de ciências em uma perspectiva socioambiental. 2019. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Instituto de Química, Universidade Federal Fluminense, 2019.Subject(s)
Ensino de químicaConsumo de água
Consumo sustentável
Educação básica
Educação ambiental
Recurso didático
Ciência ambiental
License Term
CC-BY-SAThe following license files are associated with this item: