Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1509
Title: Acessibilidade e equidade na Educação Inclusiva - direito de todos
Authors: Carvalho, Marcel de Souza Pereira de
metadata.dc.contributor.advisor: Silva, Dagmar de Mello e
metadata.dc.contributor.members: Craveiro, Clarissa Bastos
Freitas, Adriano Vargas
Issue Date: 18-Mar-2016
Abstract: O presente trabalho está fundamentado no paradigma que norteia a concepção de Educação Inclusiva procurando reconhecer e valorizar, sobretudo, as características individuais nos processos de construção de conhecimento de cada aluno. Esta concepção enfatiza as possibilidades de aprendizagem partindo das potencialidades do aprendiz, distinguindo-se da concepção de adaptação curricular com base na "dificuldade da criança" para aprender. Esta perspectiva pressupõe uma nova organização curricular que considere as necessidades de todos os alunos, garantindo caminhos que possam favorecer a construção da autonomia social e educacional a todos.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1509
Appears in Collections:SGG- Trabalho de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.