Metadata
Show full item record
AS PRÁTICAS ALFABETIZADORAS E AS CLASSES POPULARES: CONTEXTOS, RELATOS E IMAGENS
Cotidianos violentos
Classes populares
Pedagogia
Classes populares
Alfabetização
Aspecto social
Literacy
Violent everyday
Popular classes
Reis, Mariana de Mello | Posted on:
2014
Abstract
O objetivo principal da presente pesquisa é a desmistificação dos diversos rótulos que as classes populares recebem. Para isso, é realizada uma análise histórica, que pretende contextualizar a realidade atual através da compreensão do processo de formação da localidade investigada. Dada a desmistificação e a problematização das questões peculiares encontradas, ecoa fortemente a questão da violência e de suas causas. Interessa averiguar como os processos de alfabetização acontecem em contextos violentos, compreendendo os desafios e percebendo as potências latentes. A relação entre as orientações das instâncias maiores relacionadas a alfabetização e as práticas alfabetizadoras, bem como a comunicação ou não das mesmas com as classes populares, também se faz sondar
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSubject(s)
AlfabetizaçãoCotidianos violentos
Classes populares
Pedagogia
Classes populares
Alfabetização
Aspecto social
Literacy
Violent everyday
Popular classes