Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1519
Title: Inclusão de alunos com deficiência, transtornos, síndromes ou altas habilidades no sistema regular de ensino: desafios e dificuldades enfrentados nesta relação
Authors: Andrade, Joanderson Elis
metadata.dc.contributor.advisor: Silva, Dagmar de Mello e
metadata.dc.contributor.members: Requião, Luciana Pires de Sá
Tibau, Anderson
Issue Date: 18-Mar-2016
Abstract: O objetivo deste trabalho consistiu em apresentar os principais desafios ainda enfrentados por profissionais da educação e por estudantes com deficiência; transtornos, síndromes ou altas habilidades, em suas relações no contexto da Escola Regular de Ensino. Para tal intento foi escolhida uma Escola específica, no Município de Angra dos Reis, como campo de observação e análise. A fundamentação teórico/metodológica se apoiou nos Estudos Sócio-Históricos da microgênese, no qual, o micro contexto observado, nos apontou que o atendimento a estes estudantes ainda está muito distante das perspectivas regulamentadas pela legislação vigente.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1519
Appears in Collections:SGG- Trabalho de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia completa e concluída - pdf.pdf565.21 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.