Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Español 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Listar MPES - Dissertações - Niterói fecha de publicación 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa - EEAAC
  • MPES - Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde - Niterói
  • MPES - Mestrado Profissional - Niterói
  • MPES - Dissertações - Niterói
  • Listar MPES - Dissertações - Niterói fecha de publicación
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa - EEAAC
  • MPES - Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde - Niterói
  • MPES - Mestrado Profissional - Niterói
  • MPES - Dissertações - Niterói
  • Listar MPES - Dissertações - Niterói fecha de publicación
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de accesoEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de acceso

Listar MPES - Dissertações - Niterói por fecha de publicación



Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 1-20 de 142

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
  • Assistência farmacêutica hemoterápica na educação permanente em saúde: validação da metodologia da problematização pelo método experimental 

    Ferreira, Pedro Henrique Cordeiro | Publicado en: 2013
    Trata-se de um estudo experimental, do tipo ensaio-clínico, aberto, randomizado e prospectivo, cujo objetivo central foi validar a Metodologia da Problematização na Educação Permanente em Saúde aplicada aos hemocomponentes. ...
  • Interdisciplinaridade: desafios e possibilidades para a Residência em Enfermagem em Saúde Coletiva 

    Puppin, Maria Ângela Prates | Publicado en: 2013
    Trata-se de um estudo sobre a interdisciplinaridade no processo de formação e sua articulação com saberes teóricos e práticas desenvolvidas no Curso de Residência em Enfermagem em Saúde Coletiva da Escola de Enfermagem ...
  • Preceptoria de enfermagem na atenção básica: construção de competências a partir da prática 

    Cosme, Fabiana Silva Marins Nazareno | Publicado en: 2013
    O estudo emergiu a partir da vivência da autora como preceptora em Unidades Básica de Saúde que recebem estagiários. Objeto de estudo: a construção de competências pelo preceptor de Enfermagem na Atenção Básica. Objetivos: ...
  • O mundo da vida dos acadêmicos de enfermagem no cuidar da criança hospitalizada: um enfoque fenomenológico em Merleau-Ponty 

    Refrande, Sueli Maria | Publicado en: 2013
    O contexto da doença e da internação infantil pode gerar para a criança e sua família sentimentos ambíguos, os quais podem se relacionar com a dor e a cura. Assim, a assistência a essa população se constituí de tarefa ...
  • Educação permanente: potencialidades para a cultura da qualidade em uma instituição pública de saúde 

    Salles, Roseluci Santos de | Publicado en: 2013
    Os processos de Educação Permanente surgem para os serviços em geral e seus setores de treinamento ou capacitação com a necessidade da adoção da concepção pedagógica problematizadora, com o propósito de estimular a reflexão ...
  • A inserção do acadêmico de enfermagem no contexto da Estratégia Saúde da Família: o papel do preceptor 

    Aguiar, Alexandre Campos de | Publicado en: 2013
    Esta dissertação tem como objetivo avaliar o envolvimento do acadêmico de Enfermagem na realidade da Estratégia de Saúde da Família, e de que maneira o enfermeiro preceptor recebe este aluno e como a prática desenvolvida ...
  • Educação permanente no contexto da estratégia de saúde da família: uma construção de conhecimentos em serviço 

    Gonçalves, Ludimila Cuzatis | Publicado en: 2013
    O presente estudo tem por objetivos: Identificar o conceito de educação permanente trazido pela equipe multiprofissional da Estratégia de Saúde da Família; Experimentar uma tecnologia com o grupo para ampliar o conceito ...
  • A ciranda do tratamento diretamente observado da tuberculose: a construção do conhecimento em roda com Agentes Comunitários de Saúde 

    Oliveira, Áurea Cristina Accacio de | Publicado en: 2013
    O Estudo focaliza a educação permanente com Agentes Comunitários de Saúde (ACS) no Tratamento Diretamente Observado da Tuberculose (TDO). Trata-se de uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa, tendo como objetivos: ...
  • O desafio da articulação entre a formação em saúde e a integração ensino-serviço 

    Cezario, Jaime Everardo Platner | Publicado en: 2013
    Estudos sobre o processo de formação de profissionais da saúde vem ocupando expressivo espaço em eventos científicos e publicações, em especial após a implantação do Sistema Único de Saúde (SUS), das Diretrizes Curriculares ...
  • A residência como cenário educativo para enfermeiros: o uso da metodologia da problematização 

    Melo, Myllena Cândida de | Publicado en: 2013
    A aplicação da metodologia da problematização no processo de ensino-aprendizagem e nas relações estabelecidas durante as atividades de uma residência pode contribuir para que o aluno se descubra enquanto ser integral e ...
  • Educação permanente como dispositivo para enfrentamento dos desastres naturais: uma experiência na Região Serrana do Rio de Janeiro 

    Bruno, Bruna Salgueiro | Publicado en: 2014
    O enfrentamento dos desastres naturais pelas equipes da Estratégia de Saúde da Família é o objeto deste estudo. Três questões nortearam o estudo: de que forma a Educação Permanente em Saúde (EPS) pode ser utilizada pelas ...
  • Educação permanente em saúde na descentralização das ações de vigilância sanitária 

    Guimarães, Irene França | Publicado en: 2014
    Trata-se de um estudo que aborda a expansão de um serviço em consequência da descentralização das ações de Vigilância Sanitária (VISA) para a esfera municipal. Objetivos: realizar um levantamento da situação de capacitação ...
  • Estudo comparativo entre ensino presencial e a distância para educação permanente de profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem 

    Silva, Adriane das Neves | Publicado en: 2014
    As mudanças ocorridas no mundo do trabalho têm exigido do profissional atualização constante de saberes que possibilitem o desenvolvimento de atitude crítico-reflexiva. Este estudo buscou analisar a aplicabilidade das ...
  • A prática pedagógica desenvolvida por preceptores na residência multiprofissional em saúde no ambulatório especializado em HIV/AIDS 

    Pereira, Cosme Sueli de Faria | Publicado en: 2014
    O estudo objetiva analisar o desenvolvimento de preceptoria de residência multiprofissional, no Ambulatório Especializado em HIV/AIDS do HESFA- Instituto de Atenção à Saúde São Francisco de Assis, a partir da identificação ...
  • Percepção e comunicação de riscos sobre uso abusivo de álcool: estudo participante com graduandos de enfermagem 

    Pereira, Rodrigo Leite | Publicado en: 2014
    O conhecimento da percepção e a comunicação de riscos à saúde sobre o uso abusivo do álcool entre graduandos de enfermagem do campus Niterói, da Universidade Federal Fluminense (UFF), é o objeto central de análise desta ...
  • Percepção e prática dos profissionais da Estratégia de Saúde da Família sobre educação permanente em saúde: um estudo na ótica da pesquisa ação 

    Lopes, Vinícius de Figueiredo | Publicado en: 2014
    Este estudo focaliza a Educação Permanente em Saúde (EPS) na Estratégia de Saúde da Família (ESF). Trata-se de uma pesquisa descritiva de abordagem quantiqualitativa e com proposta de pesquisa ação. O cenário do estudo foi ...
  • Educação permanente em saúde: inventando desformações 

    Figueiredo, Eluana Borges Leitão de | Publicado en: 2014
    A Educação permanente em saúde (EPS) e sua expressão nas práticas locais é o objeto deste estudo. Buscou-se conhecer tal expressão em um município da região Médio Paraíba, interior do estado do Rio de Janeiro, considerando ...
  • Os saberes e competências do enfermeiro para a preceptoria de graduandos em unidade básica de saúde: implicações na sua formação permanente 

    Ferreira, Francisco das Chagas | Publicado en: 2014
    O estudo surgiu a partir da vivência do autor como preceptor em Unidade Básica de Saúde (UBS) que recebe estagiário. Objetivos: descrever as ações que são realizadas pelo enfermeiro na preceptoria de graduandos em UBS; ...
  • A prática educativa do enfermeiro preceptor no processo de formação em saúde : a ESF como um arco-íris de possibilidades 

    Chagas, Flávia de Jesus Ribeiro | Publicado en: 2014
    O processo de formação nos Cursos de Graduação em Saúde no Brasil vem vivenciando, nos últimos anos, mudanças curriculares significativas, buscando adequar-se às necessidades do um mundo globalizado, onde demandas plurais ...
  • Tecnologias educacionais na graduação em enfermagem: um dinamizador do processo de ensino 

    Florêncio, Marlene Vitorino | Publicado en: 2015
    Trata-se de um estudo sobre o uso de Tecnologias Educacionais (TEs) num curso de Graduação em Enfermagem. Objetivos: descrever as principais TEs utilizadas nas aulas, no ensino de graduação desta IES; analisar a utilização ...
  • « Anterior
  • Próximo »
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contacto

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram