Metadata
Mostrar registro completo
PEDAGOGIA DA EMPATIA: A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR OUTRAR-SE
Sujeito
Alteridade
Outrar-se
Professor
Educação
Alteridade
Empatia
Docente
Empathy
Subject
Otherness
Doing good
Teacher
Vitória, Dannyeli dos Santos | Postado em:
2019
Resumo
O presente trabalho monográfico tem por objetivo ressaltar a importância do resgate da empatia e do outramento como prática educativa escolar, enfatizando seus benefícios para o desenvolvimento do aluno e para as transformações do professor tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. Para que possamos compreender a importância do outramento e da alteridade em sala de aula, o trabalho inicia-se com a síntese do aspecto histórico da educação que apresentou características próprias que puderam contribuir com as configurações escolares que conhecemos atualmente, dando ênfase nas mudanças sociais e culturais que corroboraram para que pudéssemos pensar novas formas de fazer educação. Pensar em uma pedagogia da empatia requer algumas posturas e posicionamentos por parte da escola, das famílias, da sociedade e, principalmente, do professor, contribuindo para que esta forma de se pensar educação não recaia no mero discurso, para tanto, serão analisados os impactos da mesma no âmbito educacional visando possíveis mudanças sociais
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoAssunto(s)
EmpatiaSujeito
Alteridade
Outrar-se
Professor
Educação
Alteridade
Empatia
Docente
Empathy
Subject
Otherness
Doing good
Teacher
Termo da Licença
CC-BY-SAOs arquivos de licença a seguir estão associados a este item: