RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: UMA EXPERIÊNCIA EM ESCOLA PÚBLICA DE NITERÓI À LUZ DA PEDAGOGIA SOCIAL
Formação docente
Residência pedagógica
Residência
Pedagogia
Escola pública - aspectos sociais
Formação docente
Social pedagogy
Teacher training
Pedagogical residence
Silva, Diêgo Lourenço Violante | Posted on:
2019
Abstract
Este presente trabalho tem como objetivo compartilhar experiências vividas em escola de educação básica como bolsista no Programa Residência Pedagógica CAPES UFF. O programa que tem como intenção, aperfeiçoamento da formação docente através do desenvolvimento de projetos no campo prático do cotidiano escolar, endossando uma formação profissional que relaciona teoria e prática de maneira harmoniosa., refletir sobre a formação de professores, deu-se através da observação e interação com o Grupo de Referência de Educação Infantil - GREI 3ª, alunos de 3 a 4 anos de idade, acontecendo na perspectiva da pedagogia social (MARTINS, ), em que se responsabiliza diretamente com a inclusão de crianças em situação de vulnerabilidade social, buscando valorizar a todos e cada um. Dentro desta perspectiva, a residência pedagógica nos permite vivenciar experiências docentes, possibilitando-nos aprender interagindo com as crianças e nos reinventando para atender suas especificidades
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSubject(s)
Pedagogia socialFormação docente
Residência pedagógica
Residência
Pedagogia
Escola pública - aspectos sociais
Formação docente
Social pedagogy
Teacher training
Pedagogical residence
License Term
CC-BY-SAThe following license files are associated with this item: