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Title: Qualidade em cursos de graduação a distância em Turismo: uma análise sobre os valores éticos fundamentais na Educação.
Authors: Feitoza, Vinicius de Oliveira
metadata.dc.contributor.advisor: Godoy, Karla Estelita
metadata.dc.contributor.members: Fonseca Filho, Ari da Silva
Silva, Frederico Cascardo Alexandre e
Issue Date: 23-Mar-2016
Abstract: O presente trabalho realiza uma análise sobre os valores éticos considerados fundamentais para a qualidade em cursos de graduação em Turismo na modalidade de Educação a Distância (EaD). Parte-se do pressuposto de que valores como a liberdade, a responsabilidade e o compromisso podem ser grandes influenciadores para a qualidade dos cursos de formação. Para tanto, realiza-se um breve panorama da EaD no Brasil, discutindo-se a essência da modalidade e observando suas dificuldades em ser reconhecida. A seguir, discorre-se sobre a ética dos educadores em cursos de ensino superior, com foco na graduação a distância em Turismo, visando a relacionar as especificidades da modalidade com as peculiaridades dos cursos de Turismo. Por fim, são descritos os Indicadores de Qualidade estipulados pelo Ministério da Educação, dando destaque a três deles, e relacionando-os à ética dos professores e às barreiras que os cursos de graduação a distância em Turismo ainda enfrentarão para atingir a qualidade esperada, se comparados aos cursos de graduação presenciais.
metadata.dc.description.abstractother: This paper presents an analysis on the ethical values deemed essential to the quality of courses in Tourism in the form of Distance Education (DE). It starts from the assumption that values such as commitment, responsibility and the liberty can be major influencers on the quality of training courses. The study presents a brief overview of distance education in Brazil, discussing the essence of this kind of education working on their difficulties in being recognized. The next part are about the ethics of educators in higher education courses with a focus on undergraduate distance in Tourism in order to relate the specifics of the modality with the peculiarities of the courses of Tourism. Finally, it describes the quality indicators stipulated by the Ministry of Education, highlighting three of them, and relating them to the ethics and the barriers that teachers and undergraduate courses of distance education still find to achieve the expected quality if compared to the presential undergraduate.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1557
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