PERCEPÇÃO DE PREÇO E VALOR NO BONDINHO DO PÃO DE AÇÚCAR: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO COM TURISTAS NACIONAIS
Comportamento do consumidor
Precificação
Turismo
Rio de Janeiro (RJ)
Pão de Açúcar, Morro do (Rio de Janeiro, RJ)
Turista
Aspecto econômico
Tourism marketing
Consumer behavior
Pricing
Santos, Flavio Andrew do Nascimento | Posted on:
2015
Abstract
Este trabalho examina os antecedentes e as consequências da percepção de justiça em preços do turista nacional no Bondinho do Pão de Açúcar, atrativo mais visitado do Rio de Janeiro e ícone do turismo na cidade. Os antecedentes estão relacionados às influências e motivações que levaram o turista a visitar o bondinho. A percepção de justiça dos preços indica que há uma divisão entre os que acham o preço justo e injusto do ingresso cobrado. Na percepção de valor, os turistas acreditam que há uma boa relação de custo versus benefício no investimento feito ao visitar o atrativo. As consequências apresentam-se no boca a boca realizado pelos turistas com suas experiências vividas no local, seja presencialmente (família, amigos) seja de forma virtual (redes sociais, TripAdvisor). O estudo aplica conhecimentos teóricos ao bondinho e contribui para um relacionamento melhor entre turistas e a empresa administradora e conclui que não há necessidade de mudança nos preços praticados no bondinho
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSubject(s)
Marketing turísticoComportamento do consumidor
Precificação
Turismo
Rio de Janeiro (RJ)
Pão de Açúcar, Morro do (Rio de Janeiro, RJ)
Turista
Aspecto econômico
Tourism marketing
Consumer behavior
Pricing