Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/15661
Title: O cenário musical independente na economia criativa: o uso das mídias sociais como ferramenta de disseminação da informação
Other Titles: The independent musical scenario in the creative economy: the use of social media as a tool to disseminate information
Authors: Souza, Manoela Antunes Chagas de
Pajeú, Hélio Márcio
Issue Date: 2018
metadata.dc.description.abstractother: Cada vez mais o termo economia criativa vem sendo discutido nas mais diversas áreas, tendo seus conceitos repercutindo na análise da nova dinâmica do mercado cultural. A restruturação da produção de bens culturais refletem nos mais diversos setores, sendo o da música o que mais vem se modificando. Advindo das novas tecnologias da informação, a cadeia produtiva musical passa por transformações que possibilitam um ambiente propício para as cenas independentes, tendo os sujeitos dessa cena mais autonomia para criar e consumir seus produtos musicais. Partindo de um panorama das novas possibilidades advindas das mídias sociais, o trabalho tem como objetivo analisar como a cena independente utiliza dessas ferramentas para disseminar a informação e como isso pode se encaixar no contexto de economia criativa. Para isso, utilizou-se de pesquisa exploratória bibliográfica para compreender melhor os conceitos de economia criativa, mídias sociais e cena independente musical.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/15661
Appears in Collections:ENEBD - Anais do XLI Encontro Nacional de Estudantes de Biblioteconomia e Documentação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
623.pdf193.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.