• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • IL - Instituto de Letras
  • POSLING - Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem - Niterói
  • POSLING - Mestrado - Niterói
  • POSLING - Dissertações - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • IL - Instituto de Letras
  • POSLING - Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem - Niterói
  • POSLING - Mestrado - Niterói
  • POSLING - Dissertações - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
Dissertação de Mestrado - PAUL... (2.683Mb)

Collections
  • POSLING - Dissertações - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
O FENÔMENO DA DÊIXIS COMO ESTRATÉGIA DE PERSUASÃO EM PEÇAS PUBLICITÁRIAS
Galvão, Paulo Victor Almeida | Posted on: 2020
Abstract
A publicidade apresenta um discurso que tem por objetivo persuadir o público a comprar determinado produto ou serviço. A presente dissertação dedica-se ao estudo da dêixis como estratégia de aproximação entre os interlocutores dentro do discurso persuasivo das peças publicitárias. Valendo- se de conceitos da Linguística Textual, a análise quantitativa e qualitativa do uso de tipos específicos de dêixis (social, de pessoa, de tempo e de lugar) em diferentes textos publicitários revela que as expressões indiciais estimulam uma relação de intimidade, simulando um diálogo com tom mais informal, além de diminuírem a distância entre os interlocutores e destacarem a premência e a singularidade da mensagem
[Texto sem Formatação]
Document type
Dissertação
Subject(s)
Dêixis
Linguística textual
Publicidade
Interlocutores
Aproximação
Linguística
Publicidade
Discurso publicitário
Deixis
Text linguistics
Publicity
Interlocutors
Approach
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/15806
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram