GTH - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
Envíos recientes
-
A influência dos animês na escolha de hospedagem no Japão por brasileiros
Parte integrante do soft power nipônico, a cultura pop japonesa, foi usada como estratégia para mudar a imagem do Japão na sua reconstrução no pós Segunda Guerra Mundial. Um dos seus mecanismos foi a cultura otaku que ... -
A inserção da culinária regional e brasileira nos cardápios dos restaurantes de hotéis da Zona Sul do Rio de Janeiro
| Publicado en: 2020A culinária regional e brasileira pode auxiliar na difusão da cultura nacional por meio do turismo. Turistas quando visitam destinos turísticos, muitas vezes, são atraídos pela culinária local. Como parte dos turistas fazem ... -
Hospitalidade x hostilidade: os japoneses e seus descendentes no Brasil
| Publicado en: 2020Em 2020, a imigração japonesa no Brasil completou 112 anos. Embora haja uma troca cultural muito grande entre ambos os países, os japoneses e seus descendentes ainda são alvos de preconceitos a partir de estigmas e ... -
Panorama da segurança hoteleira para clientes VIP no Rio de Janeiro
| Publicado en: 2020O presente trabalho trata-se da temática relacionada a segurança de hóspedes denominados very important people – VIP (pessoas muito importantes). Quanto esta segurança, deseja-se conhecer a maneira como ocorre o tratamento ... -
Shoppings como equipamentos de lazer e entretenimento e espaços de socialização para jovens
| Publicado en: 2020Não consta -
Caminhos para prevenção e combate ao assédio na hotelaria
| Publicado en: 2020No setor hoteleiro existe um encontro de pessoas que possuem história e personalidades diferentes, todos esses encontros estão passíveis de serem bons ou desconfortáveis. Pensando nisso, este trabalho busca entender quais ... -
Gastronomia sustentável: diagnóstico do setor de alimentos e bebidas de hotéis da cidade do Rio de Janeiro
| Publicado en: 2020A gestão ambiental surgiu como uma forma de inserir tecnologias e práticas sustentáveis nas empresas. E a adesão de tais práticas pode acarretar na sociedade uma oscilação positiva em relação ao meio ambiente, que vai ... -
Música e hospitalidade em ambientes de restauração
| Publicado en: 2020O presente artigo tem como objetivo investigar a influência da música na hospitalidade em bares e restaurantes, a fim de entender o impacto que a mesma pode causar no consumidor. Tendo como base autores conceituados da ... -
Tendências para a tecnologia a serviço da hotelaria
| Publicado en: 2020A Tecnologia da Informação possui inúmeras possibilidades de viabilização de sua adoção nos meios de hospedagem. Esta tecnologia se atualiza constantemente e os gestores precisam ter acesso às tendências destas tecnologias ... -
Bem-estar em tempos de pandemia: o papel das memórias de viagem
| Publicado en: 2020As viagens envolvem um conjunto de experiências que podem impactar no psicológico dos turistas, sendo uma fonte para obter níveis positivos de bem-estar subjetivo. A pandemia da COVID-19 impactou negativamente o cotidiano ... -
O papel das academias de ginástica nos hóteis
| Publicado en: 2020Este estudo tem como objetivo geral analisar o papel das academias de ginástica na opção do hóspede ao decidir por um hotel, a fim de analisar se de fato a academia é um elemento decisivo nessa escolha, além de relatar ... -
O uso da inteligência artificial na hotelaria
| Publicado en: 2020Nesta última década, a Inteligência Artificial (IA) tem se incorporado ao setor hoteleiro. Como tecnologia, ela pode auxiliar os estabelecimentos hoteleiros em muitas atividades, trazendo economia de tempo e de recursos, ... -
Hospitalidade comercial nos restaurantes de comida japonesa na cidade do Rio de Janeiro
| Publicado en: 2020Apesar das diferenças culturais e alimentares a culinária japonesa ganhou adeptos entre os brasileiros. Na cidade do Rio de Janeiro existe uma crescente quantidade de restaurantes de culinária japonesa, com adaptações ... -
Eventos de cultura japonesa e hospitalidade: seu legado para os imigrantes e seus descendentes no município do Rio de Janeiro
| Publicado en: 2020Este trabalho foi dedicado à análise de eventos de cultura japonesa, organizados pela Rio Nikkei, sediados na cidade do Rio de Janeiro nos últimos cinco anos (2016-2020). Foi apresentado também, como essas produções ... -
Marketing ambiental: desenvolvimento sustentável no setor hoteleiro
| Publicado en: 2018A prática sustentável, nos dias de hoje, vem se moldando em relação ao desenvolvimento ecológico atual. De acordo com o contexto, o objetivo do presente trabalho é analisar as práticas sustentáveis realizadas por parte ... -
Estudo sobre a hospitalidade pública da Praia de Icaraí, Niterói - RJ
| Publicado en: 2018Esta monografia fala sobre a temática da hospitalidade pública. Para esta finalidade utilizamos a praia de Icaraí como objeto de estudo. Ela é localizada na zona sul do município de Niterói. Este tema fala do modo como ... -
A hostilidade na prestação de serviços nas maternidades
| Publicado en: 2018Este trabalho teve como objetivo analisar a hostilidade dos serviços hospitalares nas maternidades, abordando, para isso, o conceito de humanização dos serviços hospitalares, investigando a importância da hospitalidade e ... -
Um estudo sobre a hospitalidade em Camboinhas: sob a ótica dos agentes sociais
| Publicado en: 2018O presente artigo objetiva compreender as relações de hospitalidade sob a ótica dos agentes em Camboinhas, Niterói, Rio de Janeiro. Tendo como objetivos específicos, buscar identificar os agentes da hospitalidade, tais ... -
A hospitalidade e o acolhimento aos refugiados no Brasil
| Publicado en: 2018O cenário mundial atual apresenta crises humanitárias, guerras civis e outras situações que geram grandes e intensos fluxos migratórios. O objetivo deste trabalho é verificar a legislação interna e os acordos internacionais, ... -
O sistema de reservas hoteleiro: o marketing e a atuação das agências intermediadoras
| Publicado en: 2018As parcerias dos meios de hospedagens com os diversos canais de vendas, como as OTAs (Online Travel Agencies), são etapas essenciais para a divulgação dos serviços oferecidos, porém podem se tornar prejudiciais ao se ...