O USO E O INCENTIVO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E NA FORMAÇÃO CONTINUADA
Tecnologia
Experiências
Formação de professores
Experiência
Tecnologia educacional
Remigio, Talita Davi de Oliveira | Posted on:
2019
Abstract
Neste trabalho busco analisar o uso das novas e tradicionais tecnologias nas
instituições públicas nas quais estudei e desenvolvi pesquisa. O foco do estudo está baseado em minha trajetória de formação docente. Busco analisar como foram apresentadas e utilizadas as novas e tradicionais tecnologias durante o curso normal médio e na graduação em Pedagogia. Tomo como metodologia os meus relatos de experiências. Resgatei memórias através dos meus cadernos e trabalhos que tenho guardado desde 2008, quando entrei no curso normal. Revisitei também a grade curricular da época para verificar em quais disciplinas e/ou quais trabalhos foram solicitados o uso das novas tecnologias para a sua realização. Analisei também o meu currículo da graduação em Pedagogia, para fazer a mesma
análise. Durante a graduação, atuei como bolsista de licenciatura em 2017 e de extensão em 2018, onde adquiri muitas experiências que contribuíram na minha formação. Desta forma, retornei aos registros eletrônicos feitos nos cadernos de campo e anotações durante a realização dos projetos. Sendo assim, empreguei meu olhar como aluna para identificar possíveis dificuldades encontradas durante a minha formação como docente com o uso das novas tecnologias e como discente para analisar a forma como nós, alunos da graduação em Pedagogia da UFF, em Niterói, compreendemos o uso das mesmas
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSubject(s)
Formação de professoresTecnologia
Experiências
Formação de professores
Experiência
Tecnologia educacional
License Term
CC-BY-SAThe following license files are associated with this item: