Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/16034
Title: O uso e o incentivo das novas tecnologias na formação inicial de professores e na formação continuada
Authors: Remigio, Talita Davi de Oliveira
metadata.dc.contributor.advisor: Dominick, Rejany dos Santos
Issue Date: 2019
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Abstract: Neste trabalho busco analisar o uso das novas e tradicionais tecnologias nas instituições públicas nas quais estudei e desenvolvi pesquisa. O foco do estudo está baseado em minha trajetória de formação docente. Busco analisar como foram apresentadas e utilizadas as novas e tradicionais tecnologias durante o curso Normal Médio e na graduação em Pedagogia. Tomo como metodologia os meus relatos de experiências. Resgatei memórias através dos meus cadernos e trabalhos que tenho guardado desde 2008, quando entrei no curso Normal. Revisitei também a grade curricular da época para verificar em quais disciplinas e/ou quais trabalhos foram solicitados o uso das novas tecnologias para a sua realização. Analisei também o meu currículo da graduação em Pedagogia, para fazer a mesma análise. Durante a graduação, atuei como bolsista de Licenciatura em 2017 e de Extensão em 2018, onde adquiri muitas experiências que contribuíram na minha formação. Desta forma, retornei aos registros eletrônicos feitos nos cadernos de campo e anotações durante a realização dos projetos. Sendo assim, empreguei meu olhar como aluna para identificar possíveis dificuldades encontradas durante a minha formação como docente com o uso das novas tecnologias e como discente para analisar a forma como nós, alunos da graduação em Pedagogia da UFF, em Niterói, compreendemos o uso das mesmas.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/16034
Appears in Collections:SGP - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TALITA DAVI DE OLIVEIRA REMIGIO.pdf701.81 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons