PLP - Trabalhos de Conclusão de Curso - Santo Antônio de Pádua
Recent Submissions
-
A utilização do jogo de xadrez como ferramenta pedagógica no processo de ensino aprendizagem em matemática dos alunos do ensino fundamental
A presente pesquisa tem como principal foco os principais impactos da utilização do jogo de Xadrez como ferramenta pedagógica no processo de ensino aprendizagem em matemática dos alunos do ensino fundamental. O objetivo ... -
História da Matemática e a sequência didática: um estudo sobre benefícios para a aprendizagem da proporcionalidade
A matemática é uma disciplina extremamente importante no nosso meio social, e se faz totalmente presente em nosso cotidiano. Normalmente, aprender matemática acaba sendo algo muito difícil para a maioria dos alunos, em ... -
Material manipulável "danômio" via aprendizagem significativa: um estudo de caso no 8º ano do Ensino Fundamental
| Posted on: 2016O presente estudo de caso objetiva-se relatar indícios de como os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental aprendem os conceitos matemáticos da operação de multiplicação de monômios e analisar como é a receptividade atrativa ... -
Avaliação de estatística no Exame Nacional do Ensino Médio no período de 2009 a 2015
| Posted on: 2016O presente trabalho tem por objetivo mostrar como está sendo avaliado o Ensino de Estatística por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no período de 2009 a 2015, sob a perspectiva da construção do Pensamento e ... -
A ludicidade no processo de ensino e aprendizagem da matemática - a música como ferramenta de ensino
| Posted on: 2022O objetivo do presente trabalho é analisar a ludicidade no processo de ensino e aprendizagem da matemática, destacando a música como ferramenta de ensino e apontando os benefícios que sua aplicação trouxe para o aprendizado ... -
A história da matemática no processo de ensino e aprendizagem: contribuições e desafios à prática pedagógica
| Posted on: 2022Esta pesquisa cujo tema central é a História da Matemática no processo de ensino e aprendizagem da Matemática, busca analisar como se dá a utilização da História da Matemática no processo de ensino-aprendizagem de Matemática ... -
O software scratch e o ensino e aprendizagem da educação financeira
| Posted on: 2021O presente estudo possui o objetivo de apresentar uma proposta lúdica, utilizando jogos educativos desenvolvidos no decorrer do trabalho, com o software Scratch, com o intuito de colaborar com o ensino e aprendizado da ...