AS MÍDIAS SOCIAIS AUDIOVISUAIS BREVES: ESTRATÉGIAS E CONTEÚDOS EM VÍDEOS DE ATÉ QUINZE SEGUNDOS
Temporalidade
Redes sociais
Instagram stories
Multimeio
Rede social
Instagram
Audiovisual
Temporality
Social media
Instagram stories
Vasconcellos, Renato Resende | Posted on:
2018
Abstract
Com o grande volume de produção e recepção vídeo pelas atuais tecnologias móveis, verificase o crescimento de produtos culturais audiovisuais que são marcadamente breves. Este trabalho tem como objetivo ressaltar as implicações teóricas e práticas do uso destas imagens através da análise de formatos audiovisuais de até quinze segundos distribuídos pelas redes sociais digitais com ênfase no Instagram stories. A curta duração de imagens torna-se importante para os estudos comunicacionais na medida em que evidencia mudanças nos padrões de ver, pensar e produzir imagens que tornam seus produtos desejáveis no processo comunicacional cotidiano intermediado por dispositivos móveis. Nesse sentido, consegue-se, entre outros fenômenos, captar parte do processo de reconfiguração do audiovisual a partir da popularização de novos espaços de produção na internet e entender parte das características que pautam a espectatorialidade contemporânea.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
DissertaçãoSource
VASCONCELLOS, Renato Resende. As mídias sociais audiovisuais breves: estratégias e conteúdos em vídeos de até quinze segundos. 2018. 112 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Universidade Federal Fluminense. Instituto de Arte e Comunicação Social, 2018.Subject(s)
AudiovisualTemporalidade
Redes sociais
Instagram stories
Multimeio
Rede social
Audiovisual
Temporality
Social media
Instagram stories
License Term
CC-BY-SAThe following license files are associated with this item: