Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/16311
Title: Levantamento de percepções de estudantes de graduação sobre as modalidades de ensino presencial e online
Authors: Silva, Eduardo de Mattos Ávila da
metadata.dc.contributor.advisor: Araujo, Fernando Oliveira de
metadata.dc.contributor.members: Neves, Júlio César Bispo
Farias Filho, José Rodrigues de
Issue Date: 2020
Citation: SILVA, Eduardo de Mattos Ávila da. Levantamento de percepções de estudantes de graduação sobre as modalidades de ensino presencial e online. 2020. 110f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal Fluminense, 2020
Abstract: O presente trabalho busca comparar as percepções dos estudantes de graduação de instituições de ensino superior no Brasil, dos modelos presencial, EAD e híbrido (presencial e online). O objetivo deste estudo é identificar dentre os estudantes de graduação que já obtiveram as duas experiências - educação online e presencial - as vantagens e desvantagens percebidas entre essas modalidades. O método utilizado foi exploratório-explicativo. Os resultados esperados apontavam que a simplificação estrutural poderia representar oportunidade de racionalização orçamentária, sem negligenciar o desempenho acadêmico. Os resultados obtidos corroboram com tal suposição, agregando razões para tal com percepções atuais sobre as modalidades de ensino.
metadata.dc.description.abstractother: This paper seeks to compare the perceptions of undergraduate students from higher education institutions in Brazil, using the face-to-face, distance and hybrid models (face-to-face and online). The aim of this study is to identify undergraduate students who have already had two experiences - online and face-to-face education - as perceived advantages and disadvantages among these modalities. The method used was exploratory-explanatory. The expected results indicated that structural simplification could represent an opportunity for budgetary rationalization, without neglecting academic performance. The results obtained corroborate this assumption, adding reasons for this with current perceptions about the teaching modalities.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/16311
Appears in Collections:TEP - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC- Eduardo de Mattos Ávila da Silva (1).pdf1.83 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.