O PLAYLABOR CIENTÍFICO: O CONHECIMENTO COMO MERCADORIA E A GAMIFICAÇÃO NO PROCESSO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA
Auto-imagem
Gamificação
Mercadoria
Tecnologia e Ciência
Publicação científica
Divulgação científica
Pesquisador
Produção científica
Playlabor
Self-image
Gamification
Commodity
Technology and Science
Gonçalves Júnior, Reynaldo José | Posted on:
2019
Abstract
Esta pesquisa tem como proposta analisar o mercado editorial científico, as relações de poder existentes no processo de divulgação científica, as políticas de livre acesso institucionalizadas e suas relações com os pesquisadores nacionais. Tem como objetivo refletir sobre o papel do pesquisador dentro de um processo de gamificação das práticas de divulgação de suas produções acadêmicas, assim como o engajamento na construção de sua reputação no cenário acadêmico brasileiro. Através das ferramentas digitais disponíveis, voltadas à divulgação científica, assim como o uso de sites de redes sociais, o pesquisador atua para além da produção científica e o conhecimento gerado se torna uma mercadoria, uma moeda de troca para se alçar maior reputação.
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Document type
DissertaçãoSubject(s)
Playlabor mercadoriaAuto-imagem
Gamificação
Mercadoria
Tecnologia e Ciência
Publicação científica
Divulgação científica
Pesquisador
Produção científica
Playlabor
Self-image
Gamification
Commodity
Technology and Science
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