Núcleo Girassol - Recursos Educacionais de Aprendizagem
Collections in this community
Recent Submissions
-
Relatório de Prática de Ensino-Aprendizagem em Educação Ambiental em Crítica, Consciência e Cidadania Socioambiental II Turma 2017.1: Como conhecer na diversidade e em ambientes de diálogo nas relações pessoais e empresariais?
| Posted on: 15 set. 2017Este é o segundo relatório de prática de ensino-aprendizagem em educação ambiental preparado pela Monitora Andressa Batista Souza sob orientação da Profa Patricia Almeida Ashley, realizada na 1a aula do 2° período do curso ... -
Relatório de Prática de Ensino-Aprendizagem em Educação Ambiental em Crítica, Consciência e Cidadania Socioambiental I - Turma 2017.1
| Posted on: 12 set. 2017Relatório de prática de ensino-aprendizagem em educação ambiental preparado pela Monitora Andressa Batista Souza sob orientação da Profa Patricia Almeida Ashley, realizada na 1a aula do 1° periodo do curso de Ciência ... -
Roteiro para elaboração de proposta de projeto de estudo socioambiental no eixo temático ‘ambientes ignorados: cotidiano de escolhas (des)construídas’
| Posted on: 18 abr. 2017O roteiro adota o modelo 7W2H1T, elaborado pela Profa. Patricia, para orientar a métodos de elaboração de projetos e métodos de análise de fatos socioambientais. Na aplicação do modelo 7W2H1T para a concepção do projeto ... -
Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável e coerência em políticas: recomendações da OCDE na edição 2016 de Better Policies for Sustainable Development. Material didático-instrucional complementar para vídeo-aulas.
| Posted on: 01 fev. 2017A publicação Better Policies for Sustainable Development (OCDE, 2016) trata das recomendações da Organização para Cooperação do Desenvolvimento Econômico (OCDE) para políticas públicas visando a implementação da Agenda ... -
7a Parte: Outras abordagens para a promoção de coerência de políticas com a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável
| Posted on: 31 jan. 2017Essa vídeo-aula é resultado das atividades de estágio em Ciência Ambiental de Marcela Nunes Aguiar, sendo produção de sua autoria e sob orientação da Profa. Patrícia Almeida Ashley. O estágio foi realizado no Núcleo Girassol ... -
6a Parte: Aplicando o modelo OCDE de coerência de políticas para o desenvolvimento sustentável (CPDS) para o crescimento verde
| Posted on: 31 jan. 2017Essa vídeo-aula é resultado das atividades de estágio em Ciência Ambiental de Marcela Nunes Aguiar, sendo produção de sua autoria e sob orientação da Profa. Patrícia Almeida Ashley. O estágio foi realizado no Núcleo Girassol ... -
5a Parte: Aplicando o modelo OCDE de coerência de políticas para o desenvolvimento sustentável (CPDS) para fluxos financeiros ilícitos
| Posted on: 31 jan. 2017Essa vídeo-aula é resultado das atividades de estágio em Ciência Ambiental de Marcela Nunes Aguiar, sendo produção de sua autoria e sob orientação da Profa. Patrícia Almeida Ashley. O estágio foi realizado no Núcleo Girassol ... -
4a Parte: Aplicando o modelo OCDE de coerência de políticas para o desenvolvimento sustentável (CPDS) para a segurança alimentar
| Posted on: 31 jan. 2017Essa vídeo-aula é resultado das atividades de estágio em Ciência Ambiental de Marcela Nunes Aguiar, sendo produção de sua autoria e sob orientação da Profa. Patrícia Almeida Ashley. O estágio foi realizado no Núcleo Girassol ... -
3a Parte: Como aplicar o modelo OCDE de coerência de políticas para o desenvolvimento sustentável (CPDS) na escala nacional e exemplos da Finlândia e Suécia
| Posted on: 31 jan. 2017Essa vídeo-aula é resultado das atividades de estágio em Ciência Ambiental de Marcela Nunes Aguiar, sendo produção de sua autoria e sob orientação da Profa. Patrícia Almeida Ashley. O estágio foi realizado no Núcleo Girassol ... -
2a Parte: O modelo de coerência de políticas para o desenvolvimento sustentável (CPDS) proposto pela OCDE em 2016
| Posted on: 31 jan. 2017Essa vídeo-aula é resultado das atividades de estágio em Ciência Ambiental de Marcela Nunes Aguiar, sendo produção de sua autoria e sob orientação da Profa. Patrícia Almeida Ashley. O estágio foi realizado no Núcleo Girassol ... -
1a Parte: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e o documento Better Policies for Sustainable Development (OCDE, 2016)
| Posted on: 31 jan. 2017Essa vídeo-aula é resultado das atividades de estágio em Ciência Ambiental de Marcela Nunes Aguiar, sendo produção de sua autoria e sob orientação da Profa. Patrícia Almeida Ashley. O estágio foi realizado no Núcleo ...