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A ACREDITAÇÃO HOSPITALAR E OS IMPACTOS SOBRE O CLIENTE E OS SERVIDORES
Qualidade
Gestão hospitalar
Servidor público
Administração hospitalar
Satisfação do paciente
Mattoso, Ana Paula Guedes | Posted on:
2019
Abstract
No Brasil encontramos diversos problemas na gestão de hospitais públicos, o que gera atendimento de baixa qualidade e insatisfação tanto dos clientes como dos próprios funcionários das instituições. Pensando na melhoria do serviço prestado ao cidadão e na qualidade de trabalho dos funcionários que atuam nessa área, foi criado e implantado o Sistema de Acreditação Brasileiro, coordenado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Esse artigo procura através de uma revisão bibliográfica do tipo exploratório com abordagem qualitativa, descrever qual o impacto da acreditação hospitalar em instituições de saúde no país e seu ganho na busca de qualidade e segurança dos diversos serviços e setores. Esse estudo evidenciou que a satisfação do cliente que é o objetivo maior, quando alcançada, trás para a instituição de saúde o sentimento de orgulho o que faz com que os colaboradores que exercem suas funções em hospitais certificados se sintam motivados e valorizados e com a certeza da evolução que alcançaram em sua profissão.
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Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
MATTOSO, Ana Paula Guedes. A acreditação hospitalar e os impactos sobre o cliente e os servidores. 2019. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)-Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Fluminense, 2019.Subject(s)
Acreditação hospitalarQualidade
Gestão hospitalar
Servidor público
Administração hospitalar
Satisfação do paciente
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