PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO DE UM PROGRAMA VIVENCIAL EM GESTÃO DE PROJETOS
Aprendizagem vivencial
Modelagem de equações estruturais (SEM)
Jogos de empresas
Educação
Simulação
Aprendizagem por atividades
Project management
Experiential learning
Structured equation modeling
Business games
Venâncio, Patrícia Fernanda Guimarães | Posted on:
07 dez. 2020
Abstract
O objetivo do estudo é propor um procedimento sistematizado de avaliação de um programa vivencial de gestão de projetos, elaborado por um modelo teórico constituinte das premissas em habilidades e atitudes de gerenciamento de projetos, um modelo para o estudo funcional para aplicação em um curso de graduação em administração de uma IFES. Procedimentos para a solução do problema: Por meio de revisão bibliográfica e estudos teóricos, sugerir por meio de análise de caminhos, desenvolver o modelo teórico de avaliação do programa vivencial para aplicação nas disciplinas de gestão de projetos. Resultados: Com o procedimento de avaliação do programa vivencial, observou-se que o simulador do programa vivencial contribui para o interesse e um método complementar de ensino ao auxiliar a prática de um ambiente real. Alinhar a teoria aos componentes de entrada, processo e saída para descrever o modelo de avaliação ao ser incorporado pelo auxílio da modelagem de equações estruturais e suas interpretações para conhecer as variantes que interferem no objetivo de aprendizado do aluno, contribuindo com a educação em gestão de projetos e a utilidade para o mediador. Além de a pesquisa colaborar para a melhoria dos jogos simulados ao contribuírem com a aprendizagem educacional
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
DissertaçãoSource
VENÂNCIO, Patrícia Fernanda Guimarães. Procedimento de avaliação de um programa vivencial em gestão de projetos. 2020. 164 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Federal Fluminense, Volta Redonda, 2020.Subject(s)
Gestão de projetosAprendizagem vivencial
Modelagem de equações estruturais (SEM)
Jogos de empresas
Educação
Simulação
Aprendizagem por atividades
Project management
Experiential learning
Structured equation modeling
Business games
License Term
CC-BY-SAThe following license files are associated with this item: