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Title: Entre o discurso dos gestores e a percepção dos funcionários: um estudo acerca das políticas de recompensas adotadas em um hotel da zona sul do Rio de Janeiro
Authors: Motta, Gabriella da
metadata.dc.contributor.advisor: Castro, Carolina Lescura de Carvalho
metadata.dc.contributor.members: Rocha, Saulo Barroso
Soares, Carlos Alberto Lidizia
Issue Date: 2012
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Abstract: O turismo vive um momento positivo no Brasil por conta dos grandes eventos e aumento do número de turistas. Os hotéis além de compor a oferta turística de um destino, hospedando os turistas, são organizações que tem grande poder empregatício da comunidade local. No caso do Turismo, que faz parte do setor de serviços, o elemento humano é extremamente importante para a prestação de um serviço de qualidade, dessa maneira a gestão dos colaboradores dos hotéis requer atenção especial dos gestores. A gestão de pessoas em hotelaria merece ser estudada de forma mais profunda, especificamente as políticas de recompensas adotadas em hotéis. Tendo em vista esse fato, objetivou-se analisar o discurso dos gestores e a percepção dos funcionários acerca das políticas de recompensas. A unidade de investigação foi um hotel na zona sul do Rio de Janeiro. Para a efetuação do objetivo central foi necessário fazer uma pesquisa bibliográfica e exploratória e após, entrevistas com os funcionários e gestores do hotel investigado, que foram submetidas à análise de conteúdo. Assim, foi possível criar categorias de análise para identificar os consensos e dissensos do discurso dos gestores e dos funcionários da organização investigada.
metadata.dc.description.abstractother: Tourism is going through a positive time in Brazil because of the big events and increased number of tourists. The hotels are part of a tourism destination, hosting tourists. In addition, hotels are organizations that have large employment capacity. The human resources in hospitality deserves to be studied more deeply, specifically the rewards strategies adopted in hotels. Considering this fact, it was aimed to analyze the discourse of managers and employees about the perception of political rewards. The research unit was a hotel located in the southern city of Rio de Janeiro. To achieve the main objective was necessary to do a literature review and exploratory research. Thereafter, interviews were conducted with employees and managers of the hotel investigated, which were submitted to content analysis. Thus it was possible to create categories of analysis to identify consensus and disagreements discourse of managers and employees of the organization investigated.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1748
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