Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1748
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCastro, Carolina Lescura de Carvalho-
dc.contributor.authorMotta, Gabriella da-
dc.date.accessioned2016-05-20T17:51:37Z-
dc.date.available2016-05-20T17:51:37Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1748-
dc.description.abstractO turismo vive um momento positivo no Brasil por conta dos grandes eventos e aumento do número de turistas. Os hotéis além de compor a oferta turística de um destino, hospedando os turistas, são organizações que tem grande poder empregatício da comunidade local. No caso do Turismo, que faz parte do setor de serviços, o elemento humano é extremamente importante para a prestação de um serviço de qualidade, dessa maneira a gestão dos colaboradores dos hotéis requer atenção especial dos gestores. A gestão de pessoas em hotelaria merece ser estudada de forma mais profunda, especificamente as políticas de recompensas adotadas em hotéis. Tendo em vista esse fato, objetivou-se analisar o discurso dos gestores e a percepção dos funcionários acerca das políticas de recompensas. A unidade de investigação foi um hotel na zona sul do Rio de Janeiro. Para a efetuação do objetivo central foi necessário fazer uma pesquisa bibliográfica e exploratória e após, entrevistas com os funcionários e gestores do hotel investigado, que foram submetidas à análise de conteúdo. Assim, foi possível criar categorias de análise para identificar os consensos e dissensos do discurso dos gestores e dos funcionários da organização investigada.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Cesar Lemos (cesarascesar@gmail.com) on 2015-06-24T15:58:21Z No. of bitstreams: 1 187 - Gabriella da Motta.pdf: 667722 bytes, checksum: e8c5ca7e4b0a910bac41934202f2d433 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-05-20T17:51:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 187 - Gabriella da Motta.pdf: 667722 bytes, checksum: e8c5ca7e4b0a910bac41934202f2d433 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsOpen accesspt_BR
dc.titleEntre o discurso dos gestores e a percepção dos funcionários: um estudo acerca das políticas de recompensas adotadas em um hotel da zona sul do Rio de Janeiropt_BR
dc.typeMonografia de conclusão de cursopt_BR
dc.subject.keywordTurismopt_BR
dc.subject.keywordHotelariapt_BR
dc.subject.keywordGestão de pessoaspt_BR
dc.subject.keywordPolítica de recompensaspt_BR
dc.contributor.membersRocha, Saulo Barroso-
dc.contributor.membersSoares, Carlos Alberto Lidizia-
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
dc.subject.descriptorEntre o discurso dos gestores e a percepção dos funcionários: um estudo acerca das políticas de recompensas adotadas em um hotel da zona sul do Rio de Janeiropt_BR
dc.subject.keywordotherTourismpt_BR
dc.subject.keywordotherHospitalitypt_BR
dc.subject.keywordotherHuman resourcespt_BR
dc.subject.keywordotherRewards strategiespt_BR
dc.description.abstractotherTourism is going through a positive time in Brazil because of the big events and increased number of tourists. The hotels are part of a tourism destination, hosting tourists. In addition, hotels are organizations that have large employment capacity. The human resources in hospitality deserves to be studied more deeply, specifically the rewards strategies adopted in hotels. Considering this fact, it was aimed to analyze the discourse of managers and employees about the perception of political rewards. The research unit was a hotel located in the southern city of Rio de Janeiro. To achieve the main objective was necessary to do a literature review and exploratory research. Thereafter, interviews were conducted with employees and managers of the hotel investigated, which were submitted to content analysis. Thus it was possible to create categories of analysis to identify consensus and disagreements discourse of managers and employees of the organization investigated.pt_BR
dc.identifier.vinculationAluno de graduaçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.degree.departmentDepartamento de Turismopt_BR
dc.degree.date2012-
dc.degree.localNiterói, RJpt_BR
dc.degree.cursoCurso de Turismopt_BR
Appears in Collections:SGT - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
187 - Gabriella da Motta.pdf652.07 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.